04/10/2024
02:25

Presidente da CBV é eleito para integrar Conselho de Administração do COB < No Ataque

Radamés Lattari, presidente da CBV (foto: Wander Roberto/Inova Foto/CBV)

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, foi eleito, nesta quinta-feira (3/10), para integrar o Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil (COB) pelos próximos quatro anos.

A eleição foi realizada durante a Assembleia Geral do COB. Participaram da votação os 34 presidentes das confederações olímpicas filiadas ao COB, os dois integrantes brasileiros do Comitê Olímpico Internacional (COI), Andrew Parsons e Bernard Rajzman, e os 19 representantes da Comissão de Atletas do COB.

Cada votante escolheu sete nomes entre os 12 candidatos. Radamés Lattari recebeu 50 dos 55 votos possíveis, sendo o mais votado entre os candidatos ao lado de Felipe Barros, da Confederação Brasileira de Handebol.

Rafael Girotto (canoagem), Jodson Gomes Edington Junior (tiro esportivo), Karl Anders Ivar Pettersson (desportos na neve), Flavio Cabral Neves (wrestling) e Flavio Padaratz (surf) também vão compor o Conselho de Administração.

Além deles, participaram da eleição Ernesto Teixeira Pitanga (triathlon), João Luiz Araújo da Cruz (tiro com arco), José Roberto Santini Campos (badminton), Magali Moreira de Souza Oliveira (remo) e ⁠Patric Machado Tebaldi (dança desportiva).

Conselho de Administração do COB

O Conselho de Administração do COB é responsável pela definição da estratégia e pelas boas práticas de governança do COB. É composto por 13 integrantes: o presidente do COB, o presidente e o vice-presidente da Comissão de Atletas, os dois integrantes brasileiros do COI, um integrante independente e sete presidentes de Confederações.

“Ser eleito para o Conselho de Administração do COB me deixa muito feliz. Principalmente por ter sido uma escolha de atletas, integrantes do COI e colegas de outras Confederações esportivas. É o reconhecimento do trabalho que estamos realizando na CBV. Temos uma relação muito produtiva e respeitosa com o COB, e trabalharei para honrar a confiança em mim depositada”, disse Radamés Lattari.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br