10/10/2024
00:23

Ramiro pede reação imediata do Cruzeiro no Brasileirão: “somar três pontos”

Ramiro pede reação imediata do Cruzeiro no Brasileirão: “somar três pontos”

Lutando por espaço no elenco após a chegada de Diniz, volante Ramiro vê Cruzeiro com missão de recuperar os pontos desperdiçados nas nove últimas rodadas

Lutando para recuperar espaço no elenco do Cruzeiro após a chegada do técnico Fernando Diniz, o volante Ramiro afirma que o time precisa buscar uma reação imediata no Brasileirão, a começar pela partida desta quinta-feira (3 de outubro), diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.

Mesmo com o Cruzeiro atuando como visitante, Ramiro entende que, em função dos tropeços da equipe nos últimos compromissos do Brasileirão, a missão é buscar a vitória.

“Tá na hora da gente, dentro do Campeonato Brasileiro, voltar a somar três pontos. Em nove rodadas, a gente venceu uma (3×1 Atlético-GO). A gente deixou passar e agora não volta mais. É procurar recuperar esses pontos perdidos nos dez jogos que faltam para que a gente possa conquistar essa vaga direta pelo Brasileiro”, afirmou o volante, se referindo à Libertadores.

O time celeste também pode se garantir na principal competição continental de 2025 se vencer a Copa Sul-Americana. Mas, para isso, ainda terá muitas ‘batalhas’ pela frente. O time se classificou à semifinal do torneio, quando enfrentará o Lanús, da Argentina, com jogos nos dias 23 e 30 de outubro.

“Se a gente soubesse o final da história na Sul-Americana a gente poderia ‘relaxar’ no Brasileiro, como a gente não sabe, a gente tem que seguir firme. O Campeonato Brasileiro é muito importante para nós, a gente sabe da possibilidade de classificação direta para a Libertadores pelo Brasileiro”, reforçou Ramiro.

O volante acrescentou ainda que o elenco já está melhor adaptado ao estilo de Fernando Diniz. “Dentro do pouco tempo que a gente teve, já deu para entender o conceito de jogo dele. Agora cabe a nós, quando tiver um espaço de treino maior, conseguir trabalhar e evoluir dentro do que ele pensa de futebol”, finalizou.

Em sua coletiva de imprensa após o empate em 1 a 1 com o Vasco, no Mineirão, o auxiliar Eduardo Barros, que substituiu o suspenso Diniz à beira do gramado, afirmou que o treinador já está “recuperando” alguns jogadores do elenco celeste que tinham perdido espaço. Ramiro seria um deles.

Confira a matéria completa em: zug.net.br