02/10/2024
15:19

Diante do Coxa, América vai defender invencibilidade de quase onze meses no Independência

Diante do Coxa, América vai defender invencibilidade de quase onze meses no Independência

A última derrota do Coelho em seu estádio foi no dia 8 de novembro de 2023, quando foi superado justamente pelo seu próximo adversário

Contra o Coritiba, o América irá defender uma invencibilidade de 331 dias na Arena Independência – ou seja, quase onze meses. A última derrota do Coelho em seu estádio foi no dia 8 de novembro de 2023, quando foi superado justamente pelo seu próximo adversário. O Coxa derrotou a equipe mineira por 3 a 0 pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (4 de outubro), às 19h, as equipes voltam a se enfrentar, agora pela Série B do Brasileirão.

Desde a última derrota como mandante, foram 20 jogos na Arena Independência. O Coelho saiu vencedor em 13 confrontos e empatou outros sete. Neste período, a equipe mineira ainda teve um duelo como mandante, diante do Flamengo, no dia 26 de novembro de 2023. O confronto, no entanto, foi disputado no Parque do Sabiá, na região do Triângulo Mineiro. A equipe carioca venceu o duelo por 3 a 0.

A atual série invicta é a maior do Coelho em jogos no Horto. Até então, o maior período sem derrotas no estádio ocorreu entre 2015 e 2016, quando a equipe atingiu a marca de 19 partidas sem ser superada pelos adversários.

Campanha como mandante

Na Série B, o América tem a terceira melhor campanha como mandante. Em 14 jogos, são nove vitórias e cinco empates. O Coelho somou 32 dos 42 pontos possíveis – um aproveitamento de 76,19%. Ao lado do seu torcedor, a equipe mineira balançou as redes dos adversários 24 vezes e sofreu apenas sete gols.

Duelo pelo acesso

América e Coritiba se enfrentam em situações semelhantes na tabela da Série B. O Coelho está em sétimo lugar, com 44 pontos. O Coxa é o oitavo, com 41. As equipes almejam uma vaga no G-4 para garantir o acesso à Série A de 2025.

O grupo dos quatro primeiros tem o Novorizontino como líder, com 54 pontos. O Santos é o segundo, com 53. Sport e Mirassol estão, respectivamente, em terceiro e quarto lugar, com 47.

Confira a matéria completa em: zug.net.br