25/11/2024
08:36

Usiminas é premiada como melhor fornecedor no Automotive Business 2024

Usiminas é premiada como melhor fornecedor no Automotive Business 2024

A Usiminas conquistou o Prêmio Automotive Business 2024 na categoria Fornecedor, com o case “Aços AHSS: eficiência energética e segurança na construção automotiva”. O anúncio dos vencedores aconteceu nesta segunda-feira (30), durante um evento realizado em São Paulo (SP). A premiação, que contou com votação popular e profissionais do setor, reconhece projetos que se destacam pela inovação e pelo impacto positivo na indústria automotiva, mobilidade e na sociedade.

Os aços AHSS, sigla em inglês para “aços avançados de alta resistência”, são materiais com microestruturas complexas e um restrito processo de produção. Desenvolvidos para proporcionar ganhos de eficiência energética em veículos com motores a combustão, híbridos ou elétricos, os aços AHSS permitem a redução de peso em peças específicas da carroceria automotiva, por meio da diminuição da espessura das chapas, sem comprometer, e até mesmo melhorando, a segurança dos veículos.

A Usiminas se destaca como a principal fornecedora desses aços na América do Sul. Em 2023, a empresa dobrou a participação dos produtos AHSS nas suas vendas totais para o setor automotivo, em comparação a 2019. Além disso, nesse período, a companhia desenvolveu três novos tipos de aço dentro dessa linha.

Representando a Usiminas no evento, estiveram Cesar Savoy, diretor Comercial Automotivo, Guilherme Menegaz, da área de Qualidade, e Anna Érika Almeida Avelar, do Planejamento Corporativo. Savoy destacou a importância do reconhecimento, ressaltando os desafios e o empenho da empresa em desenvolver aços avançados de alta resistência, um diferencial para a eficiência e segurança no setor automotivo. “Esse prêmio reflete o trabalho conjunto de várias áreas da Usiminas, desde a pesquisa até o atendimento ao cliente, sempre buscando soluções inovadoras e sustentáveis. O mercado automotivo tem reconhecido nossa capacidade de entrega diferenciada”, afirmou.

Confira a matéria completa em: zug.net.br