O príncipe George, que atualmente tem 11 anos e é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, deve começar a seguir uma regra tradicional quando completar 12 anos, em julho de 2025. A norma estabelece que herdeiros diretos da Coroa não podem viajar juntos para garantir a estabilidade da monarquia em caso de acidentes aéreos catastróficos.
Atualmente, George viaja frequentemente com seus pais, o príncipe William e Kate Middleton, e seus irmãos mais novos, Charlotte e Louis. No entanto, essa prática mudará em breve. Assim como ocorreu com seu pai, William, quando completou 12 anos, George terá que viajar em aeronaves separadas de seu pai e irmãos.
Graham Laurie, ex-piloto do rei Charles, explicou no podcast A Right Royal que essa tradição foi aplicada rigorosamente no passado. Quando William completou 12 anos, ele passou a viajar em uma aeronave separada dos outros membros da família, exceto em situações autorizadas pela rainha Elizabeth II.
Essa medida visa preservar a linha de sucessão ao trono, minimizando os riscos de uma perda simultânea de herdeiros diretos. Além disso, a própria Rainha Elizabeth II e o Rei Phillip já viajaram em aviões separados.
Foto destaque: Reprodução/Getty Images