O Fluminense terá um desfalque de ‘peso’ para enfrentar o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (3/10), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Germán Cano terá que cumprir suspensão diante da Raposa devido a uma expulsão inusitada.
Recuperado de uma lesão no pé direito, Cano voltou a ser titular do Tricolor das Laranjeiras na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia, nesse domingo (29/9), pela 28ª rodada. O argentino passou em branco durante o tempo que esteve em campo, mas chamou atenção por outro motivo.
Cano foi expulso quando estava no banco de reservas, aos 42 minutos do segundo tempo. Logo após o gol do Dragão, que foi bastante contestado pelos jogadores do Fluminense, o atacante mostrou ao quarto árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior um celular com a imagem da origem da jogada.
Os atletas do time carioca reclamaram bastante de irregularidade no lance. Eles acusaram que a bola tinha saído pela linha de fundo antes do cruzamento de Jean Carlos para Janderson.
Inicialmente, o assistente Victor Hugo Imazu dos Santos anulou o gol. No entanto, o VAR analisou as imagens e considerou que a bola não saiu completamente do campo. Por esse motivo, o tento foi validado.
Cano foi expulso por ‘uso de celular’
Por ser proibido pela regra do futebol o uso de equipamentos eletrônicos em campo, Cano recebeu o cartão vermelho do árbitro Ramon Abatti Abel. O atacante reclamou com veemência da jogada e tentou fazer com que o quarto árbitro assistisse ao lance no telefone.
Mano Menezes defende atitude de atacante
Em coletiva após o jogo, Mano Menezes saiu em defesa de Cano. O técnico do Fluminense afirmou que a imagem mostrada pelo camisa 14 tricolor era clara e conclusiva.
“A gente tem uma imagem clara que a bola saiu. Isso a gente foi mostrar. Por isso, Cano foi expulso, porque levou o aparelho mostrando a imagem e o quarto árbitro disse que era contra o regulamento. Mas dar gol com bola fora também é contra o regulamento”, disse.
Com a expulsão, Cano não poderá reforçar o Fluminense diante do Cruzeiro.