Nos últimos compromissos do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro, uma ausência tem chamado atenção dos torcedores: a do atacante Paulinho, uma das referências técnicas da equipe. Por que o jogador tem sido baixa para o Galo na principal competição nacional? O No Ataque responde a seguir.
Há alguns jogos, Paulinho sofreu pancada na perna direita. Desde então, o atleta tem convivido com dor óssea na região – não se trata, portanto, de um problema muscular.
Diante do cenário, o clube tem optado por preservar o atleta para controle de carga em jogos do Campeonato Brasileiro, acionando o camisa 10 somente nos mata-matas. A informação foi antecipada pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pelo No Ataque.
A última aparição de Paulinho pelo Atlético em um jogo do Brasileirão ocorreu em 24 de agosto. Naquela ocasião, em compromisso pela 24ª rodada, o carioca entrou no intervalo da derrota do Galo para o Fluminense, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Após essa partida, o atacante foi acionado pelo técnico Gabriel Milito em quatro compromissos – todos por mata-matas. Paulinho foi titular do Atlético nos dois embates contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e nos dois contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Dentro das quatro linhas, para além das dores, o jogador atravessa momento desafiador. Ele está há sete jogos sem marcar gols com a camisa preta e branca e igualou o maior jejum que já registrou no clube.
Paulinho terá a oportunidade de quebrar essa sequência negativa diante do Vasco, clube pelo qual foi revelado, nas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre Galo e Cruzmaltino ocorrerá a partir das 19h15 desta quarta-feira (2/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte.