28/09/2024
14:20

onde assistir, data e horário < No Ataque

Jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Futsal (foto: Leto Ribas/CBF)

A Seleção Brasileira segue viva em busca do sexto título da Copa do Mundo de Futsal. Neste domingo (29/9), mede forças com o Marrocos, às 9h30, em Bukhara, no Uzbequistão, pelas quartas de final do torneio. Saiba onde assistir ao vivo e mais informações.

Campanha do Brasil

O Brasil, comandado pelo técnico Marquinhos Xavier, triunfou em todas as partidas no Mundial. 10 a 0 sobre Cuba, 8 a 1 diante da Croácia e 9 a 1 contra a Tailândia na fase de grupos. Na oitavas de final, goleou a Costa Rica por 5 a 0.

Em 10 edições da Copa do Mundo de Futsal, a Seleção Brasileira só não chegou à semifinal em 2016, quando foi eliminada pelo Irã. Além disso, conquistou o título em 1898, 1992, 1996, 2008 e 2012.

Campanha do Marrocos

O Marrocos tem uma derrota na competição. Na primeira fase, venceu Tajiquistão (4 a 2) e Panamá (6 a 3) e perdeu para Portugal (4 a 1). Nas oitavas, eliminou o Irã ao triunfar 4 a 3. A equipe liderada pelo treinador Hicham Dguig almeja desbancar o favorito Brasil e seguir em busca do título inédito.

Brasil x Marrocos: onde assistir

Na TV fechada, o SporTV transmitirá o duelo entre Brasil e Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. No Youtube, a exibição ficará por conta da CazéTV. Os fãs da modalidade também poderão acompanhar a partida pela Fifa+, no streaming.

Brasil x Marrocos

Na próxima fase, Brasil ou Marrocos enfrentarão o vencedor da partida entre Venezuela e Ucrânia. As equipes também se enfrentam no domingo, um pouco mais tarde, às 12h.

Cazaquistão x Argentina (segunda-feira, 30/9, 12h) e França x Paraguai (segunda-feira, 30/9, 9h30), completam as quartas de final da Copa do Mundo de Futsal.

Convocados do Brasil para a Copa do Mundo de Futsal

Marquinhos Xavier selecionou 14 atletas para representar o Brasil na Copa do Mundo de Futsal. A maioria atua no exterior, incluindo Pito, eleito o melhor atleta de futsal do mundo em dezembro do ano passado. Apenas três – Lucas Gomes, Leandro Lino e Marcênio – jogam no país.

  • Goleiros: Guitta (Ukhta), Roncáglio (Anderlecht) e Willian (Norilsk Nickel)
  • Fixos: Marlon (ElPozo), Neguinho (Illes Balears Palma) e Felipe Valério (ElPozo)
  • Pivôs: Rafael Santos (ElPozo), Pito (Barcelona) e Ferrão (Semey)
  • Alas: Arthur (Benfica), Leandro Lino (Magnus), Marcel (ElPozo), Marcênio (Jaraguá) e Dyego (Barcelona)

Confira a matéria completa em: noataque.com.br