27/09/2024
14:15

Diniz quebra escrita de técnicos do Cruzeiro contratados na ‘era SAF’ < No Ataque

Fernando Diniz, treinador do Cruzeiro (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)

Uma nova era começou no Cruzeiro. Nessa quinta-feira (26/9), Fernando Diniz participou de seu primeiro jogo como técnico da Raposa. Ele esteve à beira do campo no empate por 1 a 1 com o Libertad, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Sul-Americana.

Diniz é o sexto treinador do Cruzeiro desde a transformação em Sociedade Anônima do Futebol, no fim de 2021. O mineiro de Patos de Minas foi o primeiro profissional contratado na gestão do empresário Pedro Lourenço, que comprou a SAF das mãos de Ronaldo Fenômeno em abril de 2024.

Nas estreias dos cinco antecessores, o Cruzeiro venceu os seus compromissos. Diniz, porém, não conseguiu triunfar diante do Libertad. A notícia positiva para o técnico é que, mesmo com o tropeço, a equipe celeste se classificou à semifinal da Sul-Americana.

Uma semana antes, ainda sob o comando de Fernando Seabra, a Raposa venceu os paraguaios por 2 a 0 no Defensores del Chaco, em Assunção.

Como foram as estreias dos outros técnicos do Cruzeiro na ‘era SAF’?

  • Fernando Seabra: estreou em abril de 2024 no empate em casa por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, pela terceira rodada do Grupo B da Sul-Americana.
  • Nicolás Larcamón: estreou em janeiro de 2024 com vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
  • Zé Ricardo: estreou em setembro de 2023 com goleada por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, em Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
  • Pepa: estreou em março de 2023 com triunfo de virada por 3 a 2 sobre o RB Bragantino, em amistoso disputado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
  • Paulo Pezzolano: estreou em janeiro de 2022 com vitória por 3 a 0 sobre o URT, no Independência, em BH, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Obs: foram contabilizados apenas jogos de treinadores efetivos. Partidas de 2023 com Seabra (então comandante do time Sub-20) ou o ex-diretor técnico Paulo Autuori como interinos não entraram na lista.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br