FABRICIANO – Aconteceu ontem (25), um emocionante encontro entre a candidata a prefeita de Coronel Fabriciano, Dra. Stella Nunes (MDB) e seu vice, Diego Motta (Agir), e representantes das famílias atípicas do município.
O termo famílias atípicas refere-se a pais, educadores e cuidadores de pessoas com deficiência, autismo, doenças crônicas, transtornos de saúde mental, ou situações de família não convencionais, como famílias monoparentais, famílias adotivas, entre outras condições que afetam o desenvolvimento.
A reunião contou com depoimentos de mães e familiares, que emocionaram a todos. Eles compartilharam os desafios que enfrentam no dia a dia, para garantir um tratamento digno e de direito.
Foram muitos relatos de luta, fé e resiliência, e solicitações de melhorias essenciais para ao acesso a tratamentos adequados, medicamentos, profissionais de saúde especializados; transporte para consultas e tratamentos fora do domicílio, além de apoio de uma maneira geral. Tudo isso foi compartilhado em meio a um bate papo entre pessoas que seguem lutando, incansavelmente, pelos direitos de suas crianças e familiares.
Dra. Stella apresentou seus planos para melhorar o acolhimento e inclusão dessas famílias, com foco nas áreas da saúde e educação. “Eu conheço as dores das nossas crianças, das pessoas atípicas, de seus familiares e cuidadores. Já senti essas dores e elas também doem em mim. No lugar de apenas chorar, eu, junto com Diego, decidi lutar também por essa causa. Nosso plano de governo já inclui ações voltadas a todos vocês. Estamos aqui para ouvir e fazer diferente. Um exemplo será a criação da Clínica-Escola, a valorização e capacitação dos professores e dos Monitores de Apoio à Pessoa com Deficiência (MAPDs), entre outras ações em defesa e proteção de vocês. Vocês são pessoas guerreiras, verdadeiras heroínas, e vamos caminhar juntas!”
- Release de campanha recebido: 11h17 -26.09.2024 – mídia espontânea
Compartilhe em suas redes sociais