27/09/2024
10:19

Como os jogadores avaliaram desempenho do Cruzeiro contra o Libertad < No Ataque

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, comemorando gol sobre Libertad, pela Sul-Americana (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)

O Cruzeiro passou certo sufoco no Mineirão, mas conseguiu avançar à semifinal da Copa Sul-Americana ao empatar por 1 a 1 com o Libertad, nessa quinta-feira (26/9). Ao fim da partida, que marcou a estreia do técnico Fernando Diniz, nomes que fizeram a diferença no duelo avaliaram o desempenho da Raposa.

Na etapa inicial, o Cruzeiro abriu o placar com Kaio Jorge e, apesar de não ter tido a melhor performance, controlou as ações do jogo. No segundo tempo, sofreu, especialmente após a expulsão do volante Lucas Romero. A blitz instaurada pelo Libertad resultou no gol do atacante Roque Santa Cruz. No tempo restante, a Raposa se defendeu como pôde e garantiu a classificação.

Kaio Jorge

O atacante Kaio Jorge levantou a nação azul. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, aproveitou cruzamento de Marlon e testou para a rede. Ele reconheceu que o time não fez a melhor apresentação, pediu calma e prometeu resultados.

É muito trabalho que eu venho fazendo. Graças a deus, deu tudo certo. Parabéns à equipe, foi um jogo muito difícil. É claro que a gente não conseguiu desempenhar aquele futebol. Primeiro jogo do nosso professor Diniz, mas para a torcida ficar tranquila que as coisas só têm a melhorar e, se deus quiser a gente vai continuar fazendo uma belíssima campanha

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

Na sequência, o atleta mensurou a influência da expulsão de Romero: “Ficar com uma menos em campo é muito difícil. A equipe deles, no fim da partida, conseguiu impor jogo, mas a gente foi aguerrido e defendeu bem”.

Cássio

Cássio também entendeu que a equipe caiu de rendimento quando passou a contar com 10 jogadores em campo: “A gente vinha controlando bem o jogo, criando mais chances. O Romero acabou sendo expulso, e a gente precisou se defender um pouco mais, não conseguiu ter tanta posse de bola, mas… tem que se defender do jeito que dá. A gente tomou o gol, mas depois se defendeu bem. E o mais importante, saímos com a classificação”.

O arqueiro celeste impediu a virada do Libertad. Aos 32 minutos do segundo tempo, Héctor Villalba, livre de marcação, finalizou no centro da área, e Cássio salvou o Cruzeiro com o pé.

Posteriormente, o goleiro mencionou o Lanús, adversário da semifinal, dedicou o avanço à torcida cruzeirense, que marcou presença no Mineirão (52.974 torcedores), e se declarou ao clube.

Brasil e Argentina é sempre um jogo disputado, difícil, muito aguerrido. Mas saímos felizes, confiantes, chegar numa semifinal. Feliz pela torcida do Cruzeiro. Por toda a festa, por tudo que passou há poucos anos e agora está chegando numa semifinal. O Cruzeiro merece muito estar na situação. É um lugar onde nunca deveria ter saído, que é brigar por títulos. A gente sai feliz e confiante e vamos nos preparar para a grande semifinal

Cássio, goleiro do Cruzeiro

Matheus Pereira

Matheus Pereira valorizou o desempenho e ressaltou que o Cruzeiro atingiu o principal objetivo. O meio-campista, motor da equipe, agradeceu o antigo treinador Fernando Seabra, demitido na segunda-feira (24/9), e demonstrou confiança no trabalho de Diniz, estreante da noite.

A gente conseguiu o que estava desejando, que é passar para a fase seguinte. Agradecer o Seabra, o trabalho que ele fez no Cruzeiro, que ele fez por nós. Também recebemos muito bem o Fernando Diniz. Sabemos que ele tem uma ideia, algumas coisas diferentes daquilo que o Seabra trabalha. A gente vai implementando aos pouquinhos. Acho que ainda é muito cedo para falar. Trabalhamos algumas coisas, mas algo que ele pediu hoje é que a gente se dedicasse, corresse e não deixasse de correr. E sejamos um time de bloco junto, tanto para atacar quanto para defender, coisas que o Seabra também pedia. Mas é importante falar dessa vitória de hoje. Claro que a gente ainda tem mais alguns passos para dar, mas vamos ficar felizes com essa passagem

Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro

Por fim, Pereira exigiu atenção para os próximos compromissos antes de pensar no Lanús. “Primeiro, a gente tem o Vasco domingo. Time grande, como o Cruzeiro, é importante estar nessas competições, se manter bem. É comemorar a passagem de hoje, se preparar para o jogo de domingo e depois começar a preparar os outros jogos”, completou.

Próximos jogos do Cruzeiro

Antes de encarar o Lanús, o Cruzeiro tem três partidas pelo Campeonato Brasileiro. Veja, a seguir, as datas previstas dos compromissos celestes.

  • Cruzeiro x Vasco – 29/9 (domingo) – 18h30 – Mineirão, Belo Horizonte – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Fluminense x Cruzeiro – 3/10 (quinta-feira) – 21h30 – Maracanã, Rio de Janeiro – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro x Bahia – 20/10 (domingo) – a confirmar – Mineirão, Belo Horizonte – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro x Lanús – 23/10 (quarta-feira) – a confirmar – Mineirão, Belo Horizonte – semifinal da Copa Sul-Americana
  • Athletico-PR x Cruzeiro – 26/10 (sábado) – a confirmar – Ligga Arena, Curitiba – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Lanús x Cruzeiro 30/10 (quarta-feira) – a confirmar – Estádio Cidade de Lanús, Lanús

Confira a matéria completa em: noataque.com.br