O clima esquentou na sala de coletiva de imprensa do Campeón del Siglo, em Montevidéu. Técnico do Flamengo, Tite discutiu com Gabriel Reis, jornalista que administra a página Paparazzo Rubro Negro. A ineficácia ofensiva do clube carioca, que custou a eliminação na Copa Libertadores para o Peñarol, foi o tema central do conflito. As equipes empataram por 0 a 0, nesta quinta-feira (26/9), no jogo de volta das quartas de final do torneio continental.
Gabriel Reis cobrou o treinador por declaração feita após a derrota flamenguista por 1 a 0 no jogo de ida. “Vai ter gol. O Flamengo vai criar metade do que criou hoje e vai fazer gol lá”, prometeu Tite no Maracanã.
“Vai sair gol, né?”, questionou Gabriel. “Projetei, sim. Porque é a minha atividade profissional. Uma coisa é promessa, mas eu não tenho bola de cristal”, respondeu Tite. O jornalista seguiu dizendo “Saiu o gol, né? Valeu, Tite. Você está certo”.
Ao levar em conta o número de finalizações, o Flamengo não criou mais em comparação à primeira partida diante do Peñarol. No Maracanã, a equipe carioca deu 11 chutes – apenas dois no gol. No Campeón del Siglo, os números são exatamente os mesmos.
Assim como no duelo de ida, o Flamengo controlou a posse de bola (65% e 69%), mas não conseguiu criar chances claras de gol e foi punido com a eliminação.
Temporada do Flamengo
O Flamengo ainda tem esperanças de título na temporada. Está na semifinal da Copa do Brasil – jogará contra o Corinthians Corinthians em 2 e 10 de outubro – e ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 45 pontos – 11 a menos que o Botafogo, líder.