Os jogadores formados nas categorias de base do América que integram o atual elenco profissional têm sido fundamentais neste momento da temporada. A força do DNA Formador do Coelho pode ser comprovada com números, já que os crias do Lanna Drummond participaram de metade dos gols do time sob o comando do técnico Lisca.
Até o momento, o treinador comandou o América em cinco jogos, com oito gols a favor. Somente diante do Mirassol, justamente na estreia de Lisca, o Coelho não balançou as redes. Contra o Santos, fez o gol de honra da equipe americana o experiente Moisés.
Em todos os outros três jogos, a base do América se fez presente nas bolas na rede. Diante do Guarani, Rodriguinho fez o segundo gol do jogo, com passe de Adyson – dois jogadores oriundos do DNA Formador envolvidos. O mesmo aconteceu no terceiro gol, que saiu dos pés de Renato Marques, com assistência de Rodriguinho.
O meio-campista se fez presente também na penúltima rodada, ao fazer o segundo gol diante do Paysandu, com passe de Mateus Henrique. Por fim, contra Ponte Preta, Adyson, recém-convocado à seleção brasileira sub-20, fez o gol que abriu a vitória americana em Campinas.
Veja a participação de jogadores da base do América nos jogos comandados por Lisca:
Mirassol 1×0 América (sem participações)
América 3×0 Guarani (Gol de Rodriguinho, com assistência de Adyson; gol de Renato Marques, com assistência de Rodriguinho)
Santos 2×1 América (sem participações)
América 2×0 Paysandu (Gol de Rodriguinho, com assistência de Mateus Henrique)
Ponte Preta 0x2 (Gol de Adyson)