O Criciúma visitou o Grêmio na Arena, nesta quarta-feira (25/9), e não quis saber de regras de convivência fora de casa. Com gols de Arthur Caíke e Ronald Lopes, triunfou por 2 a 1, em jogo atrasado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Villasantí deixou o tento dos mandantes.
Com o triunfo, o Criciúma subiu para a 13ª posição e chegou aos 32 pontos – quatro a mais que o Corinthians, que abre o Z4 com 28 unidades. O Grêmio, por sua vez, caiu para a 14ª colocação e permaneceu com 31 tentos.
Próximos jogos
Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visita o Botafogo, às 21h (de Brasília) deste sábado (28/9), no Estádio Nilton Santos. Pela mesma rodada, o Criciúma visita o Bahia na Arena Fonte Nova, no domingo (29/9), às 18h30.
O jogo
O Criciúma inaugurou o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo. Após bola alçada na área, Arthur Caíke finalizou de primeira e obrigou Marchesín a fazer uma bela defesa. Mas, no rebote, a bola voltou para o atacante, que mandou para o fundo do gol.
Na segunda etapa, aos 22 minutos, o Grêmio deixou tudo igual. Em jogada bem trabalhada, Diego Costa tocou para Reinaldo, que fez o corta-luz e deixou para Villasantí. O capitão gremista invadiu a área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Gustavo para estufar as redes.
O Criciúma voltou a liderar o placar aos 33 minutos. Arthur Caíke passou para Ronald Lopes, que, de fora da área, mandou um foguete de canhota no canto inferior esquerdo de Marchesín.
ficha técnica
GRÊMIO 1 X 2 CRICIÚMA
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de setembro de 2024, quarta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartões amarelos: Diego Costa, Monsalve (Grêmio); Ronald Lopes, Walisson Maia, Matheusinho, Newton e Felipe Matheus (Criciúma)
Gols
Grêmio: Villasantí, aos 22′ do 2ºT
Criciúma: Arthur Caíke, aos 14′ do 1ºT e Ronald Lopes aos 33′ so 2ºT
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro (Edenílson), Rodrigo Caio, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti e Dodi (Ronald); Cristaldo (Diego Costa), Monsalve (Aravena) e Soteldo; Braithwaite (Arezo)
Técnico: Renato Gaúcho
CRICIÚMA: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Walisson Maia), Allano, Newton, Matheusinho (Ronald Lopes) e Matheus (Jhonata Robert); Arthur Caíke (Felipe Vizeu)
Técnico: Cláudio Tencati