21/11/2024
22:08

Netanyahu ameaça ofensiva no Líbano e Biden adverte sobre “guerra total’ no Oriente Médio

Netanyahu ameaça ofensiva no Líbano e Biden adverte sobre “guerra total’ no Oriente Médio

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, prometeu nesta quarta-feira (25/9)usar “a força” extrema no Líbano até a volta dos evacuados do norte de Israel. O chefe do Exército israelense pede que suas tropas estejam prontas para ‘possível entrada’ no Líbano. A tensão cresce na região.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou, logo após as declarações das autoridade de Israel, para a possibilidade de uma “guerra total” no Oriente Médio, depois de Israel ter colocado as suas tropas em alerta para uma possível entrada no Líbano.

“Uma guerra total é possível”, disse Biden à rede ABC. “O que acredito é, também, que ainda está em jogo a oportunidade de chegar a um acordo que possa ser uma mudança fundamental para toda a região”, acrescentou.

Os bombardeios israelenses desta quarta-feira (25) no Líbano deixaram 51 mortos e mais de 220 feridos, indicou o ministro da Saúde libanês, Firass Abiad. “Desde esta manhã, 51 pessoas morreram e 223 ficaram feridas em vários bombardeios”, afirmou o ministro. (AFP)

Confira a matéria completa em: zug.net.br