28/09/2024
04:30

Casal suspeito de agredir criança de três anos é indiciado; avó também é indiciada por omissão

Foragido da justiça é preso durante abordagem policial em Manhuaçu

Caso aconteceu no bairro Córrego Novo, no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. Polícia viatura, PM, Ibirité, Polícia Militar, Viatura, Minas Gerais, PMMG
Reprodução/TV Globo
O casal suspeito de agredir uma criança de três anos, no bairro Córrego Novo, distrito de Barra Alegre, em Ipatinga, foi indiciado pela justiça. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25).
O caso foi registrado no último dia 15, após uma equipe do SAMU acionar a Polícia Militar depois de atender uma criança desacordada e com hematomas pelo corpo.
Questionada no dia, a mãe do menino disse que o filho havia caído na escada de casa, na tarde de sábado (14), e, que no domingo, apresentou um quadro de convulsão.
O padrasto então colocou a criança na cama, mas ela permaneceu desacordada, foi quando o SAMU foi acionado.
Durante conversa da PM com a mãe, ela confessou que na sexta-feira (13), deu “uma chinelada” na criança, mas não havia mencionado essa agressão no local do fato, nem aos socorristas.
O padrasto confirmou a versão da mãe e afirmou que não agrediu a criança, pois estava trabalhando em uma construção no bairro, mas não soube dizer o lugar exato.
Diante das evidências de lesões, o casal foi preso e levado para a delegacia. O par de chinelos usado na agressão foi recolhido.
Segundo a Polícia Civil, no decorrer das investigações foi verificado que, há um ano, a criança era vítima de tortura praticada pelo padrasto e com o conhecimento da mãe e da avó materna, que se omitiram.
A avó da criança também foi indiciada por omissão.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Leste e Nordeste de Minas
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Confira a matéria completa em: g1.globo.com