O Cruzeiro voltou a se complicar no Campeonato Brasileiro por um erro individual de Marlon. O lateral-esquerdo foi expulso no meio do segundo tempo da derrota celeste por 4 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (23/6), pela 11ª rodada, e deixou a defesa desorganizada e vulnerável.
Marlon foi punido aos 24’ por falta dura em Gilberto. O camisa 3 acertou as travas da chuteira na canela do defensor do Bahia. O lance havia passado em branco pelo árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE), que foi avisado da gravidade pelo VAR.
Depois de olhar a jogada no monitor de vídeo, Belence aplicou o cartão vermelho ao atleta do Cruzeiro. Nesse momento, as equipes empatavam por 1 a 1.
Com um homem a menos em campo, o Cruzeiro sofreu para conter os avanços do Bahia, que avançou as linhas ofensivas e buscou a virada. Estupiñán (duas vezes) e Biel construíram a goleada do tricolor.
Segunda expulsão de Marlon
Essa foi a segunda expulsão de Marlon em quatro jogos. O lateral-esquerdo também prejudicou o Cruzeiro com a saída inesperada no revés por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, em 2 de junho, pela sétima rodada do Brasileirão.
Na ocasião, a expulsão teve impacto direto no desempenho do time em campo. Isso porque o Cruzeiro estava mais próximo de abrir o placar contra o tricolor, mas ocorreu justamente o contrário. Lucas Moura e Jonathan Calleri anotaram os tentos da vitória paulista.
Marlon levou o cartão vermelho aos 38’ do primeiro tempo em lance semelhante ao do jogo contra o Bahia. Ele deixou a sola na canela de Calleri e, inicialmente, foi apenas amarelado. Contudo, após intervenção do VAR, foi expulso.
Lateral será desfalque do Cruzeiro
O lateral do Cruzeiro terá que cumprir suspensão automática diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (26/6), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da Série A.
Sem Marlon à disposição, o técnico Fernando Seabra deve promover a entrada de Kaiki na posição. Outra opção viável seria a improvisação do zagueiro Lucas Villalba no lado esquerdo.