Apresentado nessa terça-feira (24/9) como novo técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz afirmou que sua grande meta no primeiro ano de trabalho na Toca da Raposa 2 é a conquista da Copa Sul-Americana. Entretanto, o ex-treinador da Seleção Brasileira afirmou que não prometerá o título da competição ao torcedor celeste.
Diniz reconheceu que tem grande responsabilidade em mãos e pretende entregar o melhor possível. Ele pensa em dar um passo de cada vez para colher os frutos do trabalho no fim de 2024, com o título e, consequentemente, a vaga à Copa Libertadores de 2025 garantida.
“É uma responsabilidade grande. Toda vez que você vê um time do tamanho do Cruzeiro, tudo que está sendo feito é para o Cruzeiro voltar a conquistar títulos, e é o meu pensamento. Eu sempre pensei isso a minha vida inteira”, iniciou.
“A responsabilidade existe e é uma coisa que eu gosto, de estar nessa posição. Não existe promessa de título e nunca vai existir. Temos um jogo difícil na quinta e, se a gente conseguir passar, vão ter as semifinais e depois a final”.
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro.
Diniz pensa no presente no Cruzeiro
Fernando ainda explicou como se comporta em seus trabalhos na carreira. O profissional de 50 anos entende que para se chegar a uma conquista é preciso executar os processos diários bem feitos. Por essa razão, ele garantiu que se doa inteiramente aos projetos dos quais participa.
- Leia também: Diniz traça planos para Matheus Pereira no Cruzeiro e elogia outro meia: ‘Tem tudo a ver comigo’
“Os títulos não acontecem naquela hora do jogo. Para mim, os títulos acontecem agora, hoje e amanhã. Essa é minha rotina de viver, não tem título lá na frente para mim. A vida é uma coisa importante do que levantar taça e a vida acontece hoje. Então, hoje, vou fazer de tudo para que o Cruzeiro seja o maior time do mundo. Esse é o meu jeito de trabalhar”, ponderou.
“A minha vida é de dedicação para os jogadores, para o clube e para os jogadores conseguirem jogar bem para a torcida se alegrar. Esse é o título que eu consigo controlar, da entrega ao máximo. A vontade é uma coisa inegociável”, completou.
Desafio do treinador na Sul-Americana
Diniz assumiu o Cruzeiro em uma situação bem adiantada na Sul-Americana. O time celeste venceu o Libertad por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no jogo de ida das quartas de final, e tem vantagem no duelo de volta.
O Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença na partida desta quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, que ainda assim estará classificada às semifinais do torneio.
O possível adversário da Raposa na semifinal sairá do confronto entre Independiente Medellín e Lanús, que se enfrentam nesta quarta-feira (25/9), às 21h30, na Colômbia. O primeiro embate entre as equipes, na Colômbia, terminou empatado por 0 a 0.
A notícia Cruzeiro: o que disse Diniz sobre chance de título da Sul-Americana? foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.