De acordo com informações repassadas para a polícia, as vítimas retornavam para a cidade de Dionísio após uma festa na zona rural. Um motociclista, de 56 anos, morreu na noite deste sábado (22), após atingir um cavalo, na LMG-820, em Dionísio. O idoso, de 66 anos, que conduzia o animal e o adolescente, de 15 anos que estava na garupa da moto, foram socorridos pelo SAMU.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou as três vítimas caídas no chão, sendo que o condutor da moto, Dimas de Castro Pereira não apresentava sinais de vida. A equipe médica dos socorristas constatou a morte, logo depois.
O adolescente e o idoso foram atendidos e encaminhados para unidades hospitalares da região do Vale do Aço. Por causa do estado de saúde, eles não conseguiram relatar a dinâmica do acidente.
Uma das pessoas que estavam no local se apresentou à PM como sendo a primeira a chegar na cena do acidente. Ele disse que passava pela rodovia quando se deparou com o cavalo assustado, solto na pista.
Logo à frente, ele encontrou as vítimas e a moto caídas no chão. O cavalo foi então amarrado numa cerca e o socorro acionado para fazer o atendimento médico.
Segundo os militares, as circunstâncias levam a crer que os envolvidos no acidente seguiam na mesma direção quando a moto atingiu a traseira do cavalo. Eles estariam voltando para Dionísio após uma festa na zona rural da cidade.
Após os trabalhos periciais, o trânsito na via foi liberado e o corpo de Dimas encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ipatinga.
???? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais