O Atlético segue “de olho” na situação do zagueiro Thiago Silva, de 40 anos. Com dores no calcanhar esquerdo, o experiente defensor é dúvida do Fluminense para o confronto decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores. A seguir, o No Ataque compara os aproveitamentos do Tricolor das Laranjeiras com e sem a referência técnica na zaga.
Desde a estreia do técnico Mano Menezes, no início de julho Fluminense disputou 18 partidas. Todas as oito vitórias do treinador gaúcho à frente da equipe carioca contaram com a presença de Thiago Silva em campo. Por outro lado, na ausência do zagueiro, o Flu ainda não venceu.
Com Thiago Silva
- 12 jogos
- 8 vitórias
- 2 empates
- 2 derrotas
- 7 gols sofridos
- 72% de aproveitamento
Sem Thiago Silva
- 6 jogos
- 0 vitórias
- 2 empates
- 4 derrotas
- 9 gols sofridos
- 11% de aproveitamento
Thiago Silva viajou com a delegação do Fluminense para Belo Horizonte nesta terça-feira (24/9). No entanto, tem presença incerta no embate contra o Atlético.
Caso o atleta não esteja à disposição da comissão técnica de Mano Menezes, a tendência é que Antônio Carlos seja acionado na zaga ao lado de Thiago Santos. Outras opções são Felipe Melo e Manoel.
O Galo receberá o Fluminense na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h desta quarta-feira (25/9). No jogo de ida, o Tricolor Carioca levou a melhor ao vencer no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 0.
Para avançar às semifinais, o Atlético terá de vencer o Flu por dois gols de diferença. Caso o time alvinegro triunfe por um tento de vantagem, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.