24/09/2024
11:27

veja como está a briga pelas duas vagas restantes < No Ataque

Série D 2024: veja datas e horários das quartas de final

Falta pouco para que sejam conhecidos todos os times que irão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Neste momento, 62 das 64 equipes já foram definidas. Veja, a seguir, como está a briga pelas vagas restantes.

Os últimos classificados serão descoberto ao fim de duas competições estaduais: a Copa Paulista e a Copa Rio. Isso porque o regulamento de ambas prevê que o campeão pode decidir entre disputar a Série D ou a Copa do Brasil no ano seguinte, enquanto o vice joga o torneio que for descartado.

Copa Paulista

A Copa Paulista está na semifinal, com os primeiros jogos já tendo sido disputados. União São José, Monte Azul, Votuporanguense e Portuguesa disputam a vaga na decisão.

Nas partidas de ida, que ocorreram neste sábado (21), União São José e Monte Azul empataram por 0 a 0, enquanto a Lusa venceu o Votuporanguense por 1 a 0.

Jogos de volta

No sábado, às 15h, o Monte Azul recebe o União São José no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Mais tarde, às 18h, o Votuporanguense recebe a Portuguesa na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Portuguesa já tem vaga

Há uma particularidade na vaga da Copa Paulista: a Portuguesa já se classificou à Série D pelo Campeonato Paulista. Portanto, caso a Lusa seja campeã, ela escolherá, automaticamente, disputar a Copa do Brasil – e o vice irá para a Quarta Divisão.

Copa Rio

Apesar de já ter três times classificados, a semifinal da Copa Rio ainda não começou. Isso porque, enquanto todos os outros confrontos das quartas de final foram disputados, o duelo entre Serrano e Volta Redonda terá o primeiro jogo nesta quarta-feira (25/9), a partir das 14h45, no Estádio Atilio Maroti, em Petrópolis.

A volta será em 9 de outubro, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, também às 14h45. Quem passar encara o Maricá. Do outro lado, Zinza FC e Olaria disputam uma vaga final.

Polêmicas nas oitavas de final

O Serrano havia sido eliminado pelo Nova Iguaçu nas oitavas de final da Copa Rio. Entretanto, o clube da Baixada Fluminense foi investigado e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por escalar um jogador irregular no duelo do mata-mata.

Assim, com o Nova Iguaçu excluído da competição, o Serrano herdou a vaga nas quartas de final. Toda essa questão judicial motivou o atraso nos jogos contra o Volta Redonda.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br