TIMÓTEO – Uma intensa área de vegetação continua sendo consumida na Regional Leste da cidade de Timóteo (MG). Na tarde desta segunda-feira (23), por causa do vento, o fogo que já havia destruído muitos hectares de mata, se alastrou novamente e se aproximou das residências no bairro Santa Terezinha. A queimada está sem controle na região desde a última sexta-feira.
No bairro Primavera, na manhã desta segunda-feira, áreas de preservação da mata do Clube do Cavalo também foi atingida e até o início da noite, a nuvem de fumaça era percebida à distância. Nas proximidades do Sodalício Tio Questor, caminhões pipas foram colocados à disposição. Alunos de uma creche na mesma região voltaram para casa devido a fumaça.
O Timóteo em chamas virou caso de polícia. Com o expressivo número de focos de incêndios na Regional Leste, nos limites do Parque Estadual do Rio Doce, está preocupando autoridades do meio ambiente.
O Parque Estadual do Rio Doce é primeira unidade de conservação criada no Estado de Minas Gerais e uma das primeiras do país, além de ser considerada a maior área contínua de mata atlântica preservada no Estado, detém rica biodiversidade e árvores centenárias.
Compartilhe em suas redes sociais