Fernando Seabra foi demitido do Cruzeiro após empate sem gols com o Cuiabá
Nesta segunda-feira (23), o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Fernando Seabra após o empate sem gols com o Cuiabá, no primeiro domingo deste mês (02).
Fernando Seabra foi demitido do comando técnico do Cruzeiro após enfrentar críticas devido ao desempenho da equipe, especialmente no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter conquistado uma vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Libertad, isso não foi suficiente para mantê-lo no cargo. Nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o time obteve apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, um retrospecto que aumentou a pressão sobre o treinador.
Seabra esteve à frente do Cruzeiro por aproximadamente cinco meses, dirigindo a equipe em 36 partidas nas diferentes competições em que o clube esteve envolvido. Durante esse período, o time conquistou 17 vitórias, sofreu 10 derrotas e empatou em nove oportunidades. Ele assumiu o comando do Cruzeiro em abril, após a saída de Nicolás Larcamón.
Antes disso, Seabra já havia trabalhado no clube em 2022, quando foi o técnico da equipe sub-20. No início de 2023, ele deixou o Cruzeiro para assumir o time sub-23 do Red Bull Bragantino, mas retornou ao time mineiro apenas três meses depois. Após os recentes resultados, o Cruzeiro emitiu um comunicado oficial anunciando a saída do treinador.
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”
Foto destaque: Reprodução/Gustavo Aleixo