23/09/2024
13:21

O que disse Alexandre Mattos antes de o Cruzeiro demitir Seabra?

O que disse Alexandre Mattos antes de o Cruzeiro demitir Seabra?

O que disse Alexandre Mattos antes de o Cruzeiro demitir Seabra? (Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro)

O Cruzeiro anunciou, na manhã desta segunda-feira (23/9), a demissão do técnico Fernando Seabra. A notícia causou certa surpresa, visto que o profissional concedeu entrevista coletiva nesse domingo (22), após o empate por 0 a 0 com o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, já projetando o confronto diante do Libertad, na Copa Sul-Americana.

Com o objetivo de ser campeão continental, o time celeste construiu boa vantagem na partida de ida das quartas de final ao vencer a equipe paraguaia por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção. Até por essa razão, Seabra preferiu escalar uma formação reserva na Série A para dar descanso aos titulares visando ao compromisso pela Sula.

O que disse Alexandre Mattos sobre Fernando Seabra?

As próprias declarações recentes do CEO de futebol Alexandre Mattos davam a entender que a Raposa confiava no trabalho de Fernando Seabra. No início de setembro, em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, o diretor-executivo garantiu que não havia “nenhum indício de necessidade de mudança”.

“Tomara que ele fique aqui por cinco anos, que é o contrato que eu tenho, que ele fique comigo. Nesse momento, a gente não vê nenhum indício de que tenha necessidade de mudança, por vários fatores, independente do resultado”.

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, em 2 de setembro

Mattos assegurou, ainda, que o Cruzeiro não tinha feito nenhum contato com outro profissional. “Não houve nenhuma procura por ele (Cuca) ou qualquer outro treinador. Não é só o Cuca, o Cruzeiro não procurou nenhum treinador. Alguns foram oferecidos, mas o Cruzeiro não procurou e nem começou a pensar nessa hipótese neste momento. O que a gente está fazendo é tentar ajudar para que as coisa e deem certo. É isso que a gente espera”.

Ao Charla Podcast, também na primeira semana de setembro, Mattos voltou a falar sobre Fernando Seabra. O dirigente reiterou o apoio ao treinador, ainda que tenha aberta a possibilidade de mudança.

“Ele está dando resultado no dia a dia e resultado (em campo) mesmo. Ele será o treinador do Cruzeiro por cinco anos? Tomara, não sei. Ele será o treinador do Cruzeiro no ano que vem? Não sei, o tempo irá dizer. A gente não tem como mensurar”.

“Ele (Seabra) pode receber uma proposta para ir para o mercado externo seguir a vida dele. A gente pode optar por trocá-lo? Sim. Mas nesse momento estamos satisfeitos com aquilo que a gente tá vendo e estamos fazendo todo o esforço do clube para que dê certo. Isso a gente vem fazendo com jogadores, no dia a dia, dando apoio. Fazendo todo o possível para que dê certo”.

Alexandre Mattos

Fernando Seabra no Cruzeiro

Fernando Seabra teve duas passagens pelo Cruzeiro. Na primeira, entre março de 2022 e janeiro de 2024, dirigiu a equipe sub-20 e foi auxiliar técnico do elenco principal. Ao lado de Paulo Autuori, ajudou o clube a escapar do rebaixamento na reta final do Brasileirão de 2023. Juntos, eles obtiveram duas vitórias e quatro empates nas seis últimas rodadas. De quebra, a Raposa se classificou para a Copa Sul-Americana ao terminar a Série A em 14º, com 47 pontos.

No fim de janeiro, Seabra saiu do Cruzeiro após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da qual o time foi vice-campeão, e se transferiu para o Sub-23 do Red Bull Bragantino. O retorno à Toca ocorreu menos de três meses depois, a convite da gestão de Ronaldo Nazário, que dispensou o argentino Nicolás Larcamón com a perda da final do Campeonato Mineiro para o Atlético.

Em pouco mais de cinco meses à frente do Cruzeiro em 2024, Fernando Seabra obteve 17 vitórias, sete empates e 10 derrotas em 34 jogos. Ele deixa o time na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos em 27 rodadas. Na Sul-Americana, avançou na liderança do Grupo B, eliminou o Boca Juniors nas oitavas de final e está em vantagem sobre o Libertad nas quartas.

A notícia O que disse Alexandre Mattos antes de o Cruzeiro demitir Seabra? foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br