Na tarde deste domingo (22/9), a torcida do Atlético resgatou um antigo “mantra” e demonstrou confiança por uma virada do clube mineiro nas quartas de final da Copa Libertadores. Os alvinegros que compareceram à Arena MRV, em Belo Horizonte, entoaram famoso cântico antes, durante e depois da vitória sobre o RB Bragantino, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: “Eu acredito”.
Neste domingo, com reservas, o Galo teve boa atuação e superou o Massa Bruta, por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Deyverson, Cadu e Hulk na Arena MRV.
Nas arquibancadas, ainda que tenha apoiado a equipe por uma reação no Brasileirão, a torcida do Atlético não conseguiu deixar de pensar na Libertadores. O Galo precisa reverter vantagem do Fluminense nas quartas de final da Libertadores, já que perdeu o jogo de ida, por 1 a 0, no Maracanã.
Ao fim do compromisso contra o Bragantino, o telão da Arena MRV exibiu mensagem com chamada para o embate contra o Tricolor das Laranjeiras: “O Galo nunca luta sozinho”.
Na partida de volta, o Atlético terá de vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais do principal torneio do continente – ou por um para levar a decisão da vaga aos pênaltis. Em caso de empate ou derrota, o time mineiro será eliminado da Libertadores.
O confronto decisivo entre Atlético e Fluminense será disputado a partir das 19h de quarta-feira (25/9). A bola rolará na Arena MRV.