Britânica passou anos com alucinações antes de descobrir tumor benigno
Lucy Younger, uma britânica de 24 anos, passou anos enfrentando sintomas incomuns antes de ser diagnosticada com um tumor cerebral benigno. Entre as alucinações sensoriais que ela experimentava estavam sentir o cheiro de bacon do nada, formigamento no rosto e gosto de metal. Os primeiros sinais surgiram em 2018, pouco antes de Lucy entrar na faculdade. Ela também relatou déjà-vus e alucinações visuais, como elefantes cor-de-rosa e montanhas-russas.
Inicialmente, os médicos atribuíram os sintomas ao consumo excessivo de álcool e à ansiedade por ser caloura na universidade. Apesar de reduzir o consumo de bebida e seguir as orientações médicas, os sintomas se agravaram, culminando em fortes dores de cabeça e convulsões. Mesmo assim, os médicos minimizaram os sinais e sugeriram que ela tinha depressão, ansiedade ou síndrome dos ovários policísticos (SOP).
Foi apenas em 2020, após uma recomendação de um farmacêutico local, que Lucy conseguiu uma tomografia, confirmando o tumor cerebral. Quatro meses depois, ela passou por uma cirurgia para a remoção do tumor.
Hoje, Lucy vive com epilepsia e perda de memória de curto prazo, mas sua vida voltou ao normal. Ela compartilha sua história para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e a necessidade de persistir diante de sintomas incomuns.
Foto destaque: Reprodução/Instagram