22/11/2024
02:46

Seabra comenta gols perdidos pelo Cruzeiro e mantém ‘pés no chão’ contra Libertad < No Ataque

Fernando Seabra em jogo do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro construiu uma boa vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Libertad por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, nessa quinta-feira (19/9), pelo jogo de ida. No entanto, a vantagem poderia ter sido ainda maior se o time celeste não tivesse perdido duas chances claras de gol.

Em entrevista coletiva após a partida, Fernando Seabra comentou sobre os erros técnicos do lateral-esquerdo Kaiki e do meia-atacante Álvaro Barreal. Os lances citados pelo treinador celeste ocorreram na reta final do segundo tempo.

“A gente tem que ter maturidade para entender que a disputa ainda está na metade e não tem nada decidido. Vamos ter que trabalhar bem e trabalhar muito para concretizar uma classificação, um bom desempenho e resultado no jogo de volta. É claro que se uma dessas bolas tivessem entrado, a gente teria ampliado essa vantagem.

Aos 41 minutos, Barreal disparou pelo lado direito do campo e encontrou Kaiki livre na grande área. A joia da base não pegou bem na bola e isolou. Instantaneamente, jogou-se no gramado e lamentou o lance, que poderia ter significado o primeiro gol pela equipe profissional.

Pouco tempo depois, aos 48′, Barreal recebeu enfiada de bola e acelerou em direção à meta adversária. De frente para o goleiro Martín Sílva, chutou rasteiro à esquerda da trave. O argentino também não acreditou na conclusão ruim.

Seabra mantém ‘pés no chão’

Apesar da vantagem construída fora de casa, Seabra manteve os ‘pés no chão’. O técnico afirmou que o Cruzeiro terá que repetir a consistência defensiva e ofensiva apresentada na noite dessa quinta para confirmar a classificação à semifinal da Sul-Americana.

“Mas independentemente disso, não muda o que a gente tem que fazer para frente, que é buscar ter de novo consistência, que a gente conseguiu recuperar hoje (quinta-feira). Precisamos trabalhar para que isso ocorra de novo contra o Cuiabá e nas próximas partidas”, concluiu.

As equipes voltarão a se encontrar na próxima quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta. Para deixar o Gigante da Pampulha classificado às semis, o Cruzeiro precisa apenas segurar a vantagem contra os paraguaios. 

O Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que ainda assim estará classificado. Um revés pelo mesmo placar do duelo de ida levará a disputa da vaga para as penalidades.  

Próximo compromisso do Cruzeiro

Antes de voltar a pensar no Libertad, o Cruzeiro tem um compromisso pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23/9), visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, a partir das 18h30. 

Na Série A, a Raposa ocupa a sétima colocação, com 41 pontos. O time mineiro deixou o G6 ao ser derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, na última rodada, e precisa dar uma resposta rápida ao seu torcedor na competição.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br