De olho nas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Gabriel Milito deve voltar a preservar titulares – ou ao menos parte deles – diante do RB Bragantino, na 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Irregular na principal competição nacional, o Galo deve contar com time alternativo diante do Massa Bruta.
Após derrota no jogo de ida contra o Fluminense (1 a 0), na última quarta-feira (18/9), o Atlético precisará reverter vantagem dos cariocas no compromisso decisivo pela Libertadores. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h de quarta-feira (25/9).
Para conservar bom estado físico das peças consideradas como titulares, Milito pode optar por nova rodagem no elenco. Nomes como Mariano, Lyanco, Rubens, Igor Gomes e Deyverson são os mais cotados para voltarem a receber chances entre os 11 iniciais devido às sequências de partidas dos atletas dessas posições.
Nesse cenário, Battaglia, Junior Alonso, Guilherme Arana, Bernard e Hulk podem ser opções no banco de reservas. Com diversas possibilidades, Milito analisará, junto à fisiologia do clube mineiro, as condições de cada atleta para definir a formação alvinegra.
Assim, em cenário hipotético, a provável escalação do Atlético diante do Bragantino tem: Everson; Mariano, Lyanco, Bruno Fuchs (Junior Alonso) e Rubens (Arana); Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Bernard) e Gustavo Scarpa (Palacios); Paulinho e Deyverson (Cadu).
O Galo segue com quatro desfalques. São eles: o lateral-direito Saravia (lesão na coxa direita), o volante Otávio (luxação no ombro esquerdo), o meio-campista Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte) e o atacante Alisson (transição física).
Em 10° lugar no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Atlético receberá o Bragantino na Arena MRV. A bola rolará para o duelo entre as equipes às 16h deste domingo (22/9).