Deu Inter no Gre-Nal 442, o primeiro após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Neste sábado (22), os arquirrivais fizeram um clássico fraco tecnicamente, mas que teve uma segunda etapa eletrizante. Gustavo Martins, contra, anotou o gol que definiu o triunfo colorado no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Internacional chega a 17 pontos, subindo para a sexta posição. Por outro lado, o Grêmio estaciona nos seis pontos e segue na zona de rebaixamento, em penúltimo.
Primeiro tempo
As equipes abusaram dos erros e da falta de efetividade nos primeiros 45 minutos do Gre-Nal no Couto Pereira. O Inter foi o primeiro a chegar na frente quando Renê finalizou cruzado para fora após pegar sobra na entrada da área. A resposta do Grêmio veio na sequência, com Pavón deixando Renê no chão e chutando para desvio da defesa.
Galdino, pelo Tricolor, e Bustos e Alan Patrick, pelo Colorado, fizeram arremates à distância, mas sem sucesso. A primeira metade do clássico não teve, portanto, chances claras de gols.
Segundo tempo
Renato Gaúcho e Eduardo Coudet optaram por não mexer em suas equipes no intervalo. Aos cinco minutos, a primeira boa chance do clássico: João Pedro recebeu de Cristaldo e apareceu de frente para o goleiro Fabrício, que defendeu o chute.
O Inter se ajustou e contou com boa jogada de Alan Patrick, que, aos 18′, driblou Cristaldo e chutou para corte do goleiro Marchesín. Na sobra, Vitão cabeceou, a bola pegou em Gustavo Martins e foi parar na rede. Os jogadores do Inter reclamaram de falta do zagueiro, mas a arbitragem validou o gol.
A torcida colorada passou a arremessar sinalizadores no campo, e o árbitro parou o jogo por três minutos. A partir daí, o jogo foi de pressão do Grêmio em busca do empate, mas o time desperdiçou as duas grandes oportunidades que teve. O Inter, apesar de sofrer alguns sustos, soube se comportar bem até o apito final e conseguiu a terceira vitória seguida em Gre-Nais.
Próximos jogos
Os times voltam a campo na próxima quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão. Às 20h, o Grêmio visita o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia. Pouco depois, às 21h30, o Internacional, na condição de mandante, enfrenta o Atlético no Heriberto Hülse, em Criciúma.
GRÊMIO 0X1 INTERNACIONAL
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Carballo (Edenilson, 23’/2ºT) e Cristaldo; Pavón (Nathan Fernandes, 23’/2ºT), Everton Galdino e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Gaúcho
INTERNACIONAL: Fabrício; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Aránguiz, 12’/2ºT) e Alan Patrick (Mercado, 31’/2ºT); Wanderson (Igor Gomes, 32’/2ºT), Wesley e Alario (Lucca, 12’/2ºT; depois, Gustavo Prado, 18’/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.
Gol: Gustavo Martins, contra, 18’/2ºT (0-1)
Cartões Amarelos: Geromel, Gustavo Nunes, Dodi (GRE); Fernando, Bustos (INT)
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 22/06/2024 (sábado)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Público: 27.961 (27.771 pagantes)
Renda: R$ 2.528.475,00
A notícia Internacional vence clássico no Couto Pereira e mantém Grêmio no Z4 do Brasileirão foi publicada primeiro no No Ataque por Redacao Jogada10.