22/11/2024
02:57

Os cenários para o Atlético no Brasileiro conforme resultado contra o Fortaleza < No Ataque

Gabriel Milito no banco da Arena MRV em jogo do Atlético (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

O Atlético convive com uma má fase e entrará em campo contra o Fortaleza após duas goleadas sofridas: 4 a 0 para o Palmeiras, na Arena MRV, na segunda-feira (17/6). e 4 a 2 para o Vitória, no Barradão, três dias depois. Desta forma, o torcedor do Galo espera que o time se recupere e volte a ganhar pontos no Campeonato Brasileiro.

A 11ª rodada do Brasileirão marcará o encontro entre Atlético e Fortaleza na Arena MRV. O jogo será disputado neste domingo (23/6), às 18h30. Antes do duelo, o meia-atacante Bernard será apresentado para a torcida do Galo.

E a curiosidade é que os rivais possuem o mesmo número de pontos na tabela: 13, os quais foram conquistados com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Tanto Atlético, quanto Fortaleza têm um duelo a menos – diante de Grêmio e Criciúma, respectivamente.

A questão é que o Atlético é o décimo colocado pelo saldo de gols de + 1, pois foram 14 gols feitos e 13 sofridos. Já o Fortaleza está na 12ª posição porque tem – 3 de saldo, já que foram apenas sete gols feitos e dez sofridos.

O No Ataque traz abaixo os cenários para o Atlético no Brasileiro conforme o resultado contra o Fortaleza. 

Vitória do Atlético sobre o Fortaleza

Se vencer o Fortaleza na Arena MRV, o Atlético, além de espantar a má fase, se aproximará do G6 do Campeonato Brasileiro. O time chegaria a 16 pontos e se aproximaria do rival Cruzeiro e Bahia, clubes que tem 17 e 18 pontos, respectivamente, e se enfrentam na rodada.

A posição máxima que o time de Gabriel Milito alcançará será a sétima, deixando São Paulo, Bragantino e Internacional para trás. Mas para isso, o time paulistano deve perder e o clube de Bragança Paulista pode até empatar, assim como o representante gaúcho.

O Tricolor Paulista duela com Vasco neste sábado (22/6), às 21h30, em São Januário. Quatro horas antes, às 17h30, o Colorado protagoniza clássico com o Grêmio no Heriberto Hülse. E no domingo, às 18h30, simultaneamente ao duelo do Galo, o Massa Bruta receberá o Vitória no Nabi Abi Chedid.

Caso Atlético e Fortaleza empatem na Arena MRV, o Galo não ganhará posições, pois igualará o número de pontos do Internacional, mas tem uma vitória a menos.

Uma possibilidade é que o Galo caia uma posição na classificação. Também no domingo (23/6), às 18h30, o Juventude enfrentará o Palmeiras. Se vencer, o time gaúcho ultrapassa o time de Gabriel Milito.

Logo, em caso de empate, o Atlético seguirá em 10º ou cairá para 11º.

Mais uma derrota na Arena MRV

O pior das hipóteses para o torcedor do Atlético é a terceira derrota consecutiva, sendo a segunda seguida em caso. Se for derrotado pelo Fortaleza, o time perderá, necessariamente, uma posição para o próprio Leão do Pici.

Além disso, o Galo pode ser ultrapassado por Juventude, que precisaria apenas empatar com o Palmeiras, e Cuiabá. Na Arena Pantanal, o Dourado enfrentará o Atlético-GO neste sábado (22/6), às 18h30, e precisará de uma vitória simples para deixar o derrotado clube mineiro para trás.

Desta forma, o Atlético, se perder para o Fortaleza, ficará entre a 11ª e a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Logo, em resumo, o duelo com o Leão do Pici pode levar o Galo para a sétima colocação ou deixar no 13º lugar.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br