22/11/2024
22:49

‘É uma sensação ótima’ < No Ataque

Norma Dumont (foto: Chris Unger/Zuffa LLC)

Uma lutadora de Belo Horizonte está cada vez mais perto de disputar um cinturão do UFC. A mineira Norma Dumont, de 33 anos, venceu a quinta luta consecutiva na maior organização de MMA do mundo na noite desse sábado (14/9), em Las Vegas, nos EUA. Dessa vez, Norma derrotou a mexicana Irene Aldana, de 36, que já chegou a lutar pelo título peso-galo em 2023, mas foi derrotada pela também brasileira Amanda Nunes.

O combate entre Norma Dumont e Irene Aldana chamou a atenção dos fãs de MMA ao redor do mundo pela força e intensidade dos golpes aplicados pela lutadora de BH, que desfigurou o rosto da mexicana. No segundo round do confronto, inclusive, a mineira abriu um “buraco” na face da adversária. Apesar disso, o árbitro Herb Dean não interrompeu a luta disputada no card principal do UFC 306.

Dessa forma, Norma Dumont venceu por decisão unânime dos juízes. Ao comentar sobre o embate, a lutadora de BH disse que já estava pronta para um duelo intenso que não seria facilmente interrompido pelo árbitro central mesmo diante do ferimento de Irene Aldana.

“Toda vez que eu luto, eu verifico quem é o árbitro. Dependendo do árbitro, às vezes eu sei que posso manter a posição e eles vão parar a luta. Sabendo que era o Herb Dean, eu sabia que ele não ia parar a luta. Quando vi que ela estava cortada, foi por isso que continuei batendo, porque sabia que a luta não seria interrompida”, explicou.

‘É uma sensação ótima’

Questionada sobre o confronto intenso diante de Irene Aldana, a mineira não titubeou.

“É uma sensação ótima, para ser sincera. Adoro essa sensação. Mas eu sabia disso. Eu sabia que seria esse tipo de confronto. Foi por isso que eu a chamei para lutar. Sabia que haveria algum tipo de guerra, sabia que seriam 15 minutos de guerra ou até que alguém fosse nocauteado”, destacou.

A série invicta de Norma Dumont começou em setembro de 2022 com uma vitória sobre Danyelle Wolf. Em seguida, já em 2023, ela bateu Karol Rosa e Chelsea Chandler. Neste ano, antes de vencer Irene Aldana, a lutadora de BH derrotou Germaine de Randaime, em abril.

Ao todo, Norma Dumont tem 12 vitórias na carreira e apenas duas derrotas.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br