Tito Jackson foi um dos membros fundadores do icônico grupo ao lado dos irmãos Jackie e Jermaine
Tito Jackson, irmão de Michael Jackson e um dos membros fundadores do Jackson 5, faleceu. A notícia foi confirmada por um comunicado oficial da família, que expressou profunda tristeza pela perda. “Estamos chocados, tristes e com o coração partido. Nosso pai era um homem incrível, que se preocupava com todos. Sua falta será tremendamente sentida”, diz a nota.
Tito foi um dos primeiros integrantes do grupo, que começou com ele, Jackie e Jermaine, e mais tarde incluiu Michael e Marlon. Os irmãos, treinados com rigor pelo pai Joseph Jackson, alcançaram fama mundial sob o nome The Jackson 5, em 1965. O grupo foi um dos maiores sucessos da gravadora Motown, que apostou na carreira dos irmãos.
Berry Gordy, fundador da Motown, descreveu os Jackson 5 como os últimos astros que ele desenvolveu com intensa dedicação. Além da carreira no grupo, Tito seguiu com projetos solo e participou de vários eventos para manter vivo o legado musical da família Jackson.
Na semana passada, Tito e os irmãos Jackie e Marlon visitaram um memorial em homenagem a Michael Jackson na Alemanha. “Obrigado por manter seu espírito vivo”, escreveu Tito nas redes sociais, expressando gratidão pelo reconhecimento ao legado de seu irmão.
Foto destaque: Reprodução/Mark Von Holden