22/11/2024
01:31

Justiça afirma que família de Deolane pagou pelo protesto na porta do presídio » Portal MaisVip

Justiça afirma que família de Deolane pagou pelo protesto na porta do presídio » Portal MaisVip

A justiça negou mais um pedido de habeas corpus para Deolane

A influenciadora Deolane Bezerra teve seu pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão mencionou que familiares da influenciadora teriam pago manifestantes para protestar em frente à Colônia Penal Feminina do Recife, onde ela estava detida. Vídeos nas redes sociais mostram Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, entregando dinheiro a pessoas no local, reforçando as alegações de que as manifestações foram financiadas.

Deolane havia obtido prisão domiciliar com base na legislação que favorece mães com filhos menores de 12 anos. No entanto, sua prisão domiciliar foi revogada após ela descumprir ordens judiciais, como não dar entrevistas ou se manifestar publicamente sobre o caso. Após ser liberada, a influenciadora falou com a imprensa e fez uma postagem nas redes sociais, o que foi visto como desrespeito às medidas cautelares impostas.

O desembargador também destacou a gravidade da tentativa de mobilizar o público contra a investigação em curso, que apura crimes de grande magnitude. A defesa de Deolane recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para revogar a prisão preventiva, mas o processo segue em segredo de Justiça.

Foto destaque: Reprodução/Rafael Vieira

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br