19/09/2024
13:49

Bolsonaro declara apoio formal à reeleição de Gustavo Nunes em Ipatinga

Bolsonaro declara apoio formal à reeleição de Gustavo Nunes em Ipatinga

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou formalmente o seu apoio à reeleição de Gustavo Nunes, também do Partido Liberal, à prefeitura de Ipatinga, no Vale do Aço.

“Olá amigos de Ipatinga, Minas Gerais, ao meu lado [está] o Gustavo, que vem para a reeleição, o nosso velho conhecido aqui. Assim sendo, peço voto para a reeleição Gustavo 22 em Ipatinga”, disse Bolsonaro em um vídeo curto publicado no perfil das mídias sociais de Gustavo.

“Meu presidente, muito obrigado, mais uma vez”, agradeceu o prefeito e candidato à reeleição em Ipatinga.

Debate Itatiaia

Na manhã desta terça-feira (10), a Itatiaia realizou um debate com os candidatos ao cargo de prefeito em Ipatinga. O atual chefe do executivo não compareceu, e o fato não passou despercebido pelos concorrentes.

“Inicialmente, quero manifestar minha indignação com dois candidatos que querem concorrer à prefeitura e são verdadeiros fujões. Não tem condições de alguém querer administrar uma cidade e não conseguir debater os problemas da cidade”, afirmou Coronel Edvânio (Novo).

O candidato Heleno do Hospital (PP) também criticou o prefeito Gustavo Nunes e sua gestão: “Quero manifestar minha indignação com a falta de compromisso do atual prefeito. Ausente durante quatro anos de governo e ausente nesta oportunidade para dialogar. Nos últimos quatro anos Ipatinga perdeu sua referência, não lidera nada nos rankings da região. É a pior saúde, é a pior segurança, é a pior mobilidade”.

“Infelizmente, o prefeito não comparece ao debate e não comparece nos momentos mais importantes de Ipatinga”, concluiu Heleno.

Michael Ribeiro (Psol) também atacou o atual prefeito e avaliou que a atual gestão deixou a cidade abandonada. “Quem se ausentou durante 4 anos, se ausentar de um debate já era esperado. Temos uma cidade sucateada, destruída, por uma gestão completamente incompetente. Eleita na onda do bolsonarista”, afirmou.

O candidato Jadson (PRTB) chamou o prefeito de “moleque fujão” e disse que ele tem se escondido das cobranças sobre os principais problemas de Ipatinga: “Quero mandar um recado para esse menino que se escondeu por quatro anos na prefeitura de Ipatinga. Você deveria ser homem e vir aqui. Estamos falando de uma cidade de 227 mil habitantes e até hoje você não sabe o que é ser prefeito”.

Participaram do debate os seguintes candidatos: Alê Silva (PRD), Coronel Edvânio (Novo), Dr. Michael Ribeiro (PSOL), Heleno do Hospital (PP), Jadson (PRTB) e Nardyello Rocha (PSB). Além de Gustavo Nunes, Sebastião Quintão (MDB) também não compareceu.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br