O Atlético voltará à Arena MRV nesta quinta-feira (12/9), às 21h45, para enfrentar o São Paulo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Esse será o primeiro jogo do clube no estádio após 23 dias com um tratamento intensivo para a melhora do gramado.
Durante a pausa do futebol brasileiro para a Data Fifa, membros da comissão técnica do Atlético chegaram a visitar o estádio para definir se o local seria mesmo o palco do embate contra o São Paulo. Estiveram presentes Victor Bagy (diretor de futebol), Pedro Moreira (gerente de futebol) e Lucas Gonçalves (auxiliar-técnico).
Um dos destaques da equipe, o atacante Paulinho revelou que não recebeu um feedback da diretoria sobre a condição do gramado, mas tem expectativa positiva diante do prazo para o tratamento.
“Eu, particularmente, não recebi nenhum feedback, mas acredito que a Arena teve tempo necessário para recuperar o gramado. Independente disso também, o jogo já é amanhã e todos sabemos que será na Arena, então independente das condições do gramado vamos ter que chegar e fazer acontecer e com que nos classifique para a próxima fase da Copa do Brasil”, afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Apesar disso, os jogadores do Galo já haviam conversado com a diretoria antes do último jogo na Arena MRV. “Não podemos continuar com o gramado da forma como está, precisamos melhorar. Tive uma conversa com todos os jogadores, prévia ao jogo da Libertadores. Expliquei a situação do gramado, disse que eu era o responsável, que estamos está cuidando, que não tinha nenhuma negligência da nossa parte, que estamos utilizando todos os recursos. Gastamos na Arena, com a adubagem, com o material, talvez o que a gente gaste em todos os campos do CT”, revelou Bruno Muzzi, CEO do clube, em entrevista à Rádio 98.
O gramado da Arena MRV
Nas últimas semanas, o Atlético promoveu processos de corte, adubação, descompactação, uso de iluminação artificial e controle de umidade no gramado da Arena MRV. Houve também nivelamento do piso por meio de duas ferramentas: rolos compressores e “top dressing”.
O clube, inclusive, disputou o jogo contra o Fluminense, em 24 de agosto, no Mineirão, para dar um prazo maior de recuperação no campo de seu estádio.
Diante de sua torcida, agora na Arena MRV, o Atlético defende a vantagem adquirida com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo na ida. Um empate basta para o alvinegro garantir a classificação à semifinal.
Com 15 gols em 44 jogos, Paulinho será titular ao lado de Hulk no ataque.
A notícia Sem feedback do Atlético, Paulinho revela expectativa para gramado da Arena MRV foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.