Vencedor de duas das mais tradicionais provas da história da Fórmula 1 na temporada de 2024 (Mônaco e Monza), o monegasco Charles Leclerc, de 26 anos, piloto da Scuderia Ferrari, não demonstrou perícia no volante, no entanto, ao dirigir pelas ruas de Monte Carlo.
O piloto da Fórmula 1 se envolveu em um acidente de trânsito dirigindo sua Ferrari Purosangue avaliada em quase R$ 8 milhões. Charles Leclerc bateu na traseira de um veículo que estava parado à sua frente ao fazer a famosa curva hairpin (grampo de cabelo, em português).
Essa curva fechada de 180º é uma das mais icônicas do circuito de Mônaco – é a mais lenta, inclusive, entre todas as provas da Fórmula 1. Apesar do impacto, os danos foram mínimos. Além disso, Charles Leclerc não se feriu e chamou o motorista do carro para se deculpar pelo erro e resolver a situação.
O momento inusitado foi registrado por uma mulher pela câmera de um celular. Ela ficou incrédula ao perceber que o responsável pela batida era um famoso piloto de Fórmula 1. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Charles Leclerc na Fórmula 1
Charles Leclerc, da Ferrari, figura na terceira posição na classificação de pilotos na temporada de 2024 da Fórmula 1.
Com 217 pontos, o menegasco está atrás de Lando Norris, da McLaren, com 241, e de Max Verstappen, da Red Bull, com 303.
Na temporada, Leclerc subiu ao pódio oito vezes, sendo duas como primeiro lugar no GP de Mônaco e Monza.