REDAÇÃO – O Cine Caravana, que leva sessões gratuitas de cinema para o interior de Minas Gerais, está encerrando a edição atual. Nesta quinta-feira (05) acontece na Praça Mustafa Pimenta Bukzem, em Frei Gaspar, e na sexta-feira (06) chega a Nova Belém, com sessões na Escola Estadual Professora Dioguina Augusta Santana.
Será exibido o filme “Placa-mãe”, assim como o curta “Big Bang”, com sessões às 18h30 e às 20h30. O projeto tem como objetivo resgatar a tradição do cinema ao ar livre, divulgar e enaltecer produções mineiras, além de estimular debates e reflexões sobre questões sociais como preconceito e adoção.
O Cine Caravana é realizado pela Mamute Produções Culturais junto ao governo do estado por meio da Lei Paulo Gustavo (edital LPG 03/2023), que promove apoio a cinemas de rua ou itinerantes para a realização de sessões cinematográficas.
Além de Frei Gaspar e Nova Belém, o projeto desta vez percorreu outras seis cidades mineiras: Cipotânea, Morro do Pilar, São José do Jacuri, Chapada do Norte, Joaíma e Crisólita.
A programação completa do projeto está disponível do instagram do Cinema Caravana e da Mamute Produções Culturais.
Produções mineiras ganham destaque
Dirigido por Igor Bastos, de Divinópolis, “Placa-mãe” conta a história de Nadi, uma robô que adota duas crianças, misturando afeto, inteligência artificial e outras questões sociais e tecnológicas. O filme é o primeiro longa-metragem em animação produzido no interior do estado.
Já o curta “Big Bang”, que foi totalmente produzido e gravado na cidade de Uberlândia, é dirigido por Carlos Segundo. Ele aborda temas como exclusão social e abandono familiar ao contar a história de Chico, um homem com nanismo que trabalha consertando fornos.
Ficha técnica
Produção: Mamute Produções Culturais
Coordenação geral: Guilherme Teixeira
Curadoria: Lívia D’Angelo
Produtor executivo: Marcelo Ambrosio
Assistente de produção: Isa Pamplona e Guilherme Barbosa
Figurino: Mariane Martins
Assessoria de imprensa: Ana Beatriz Peres e João Araújo
Social Media: Alysson Dias
Designer gráfico: Daniele Bocci
Compartilhe em suas redes sociais