A derrota do Atlético por 4 a 2 para o Vitória, nesta quinta-feira (20/6), foi muito sentida pelo técnico Gabriel Milito, que assumiu a responsabilidade pelo resultado no Barradão, em Salvador.
Com muitos erros defensivos, o Galo voltou a levar quatro gols pelo segundo jogo consecutivo e saiu com nova derrota no Campeonato Brasileiro. A inversão de lado entre os meias Alisson e Gustavo Scarpa, por exemplo, não deu certo.
“Hoje tentamos planificar o jogo da melhor maneira, seguramente havia mais alternativas. Mas antes do jogo, quando se toma a decisão, pensamos que essa era a melhor possibilidade. Depois do jogo se pensa que poderíamos ter feito algo diferente. Sou o primeiro a fazer isso”, iniciou o treinador, em entrevista coletiva.
Autocrítica de Milito
Milito demonstrou mais de uma vez ao longo da coletiva o quanto sentiu a derrota. Apesar dos sete desfalques – o argentino assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo.
“Sou o primeiro a ter autocrítica. Me dói quando a equipe perde dessa maneira. Eu assumo a responsabilidade. Eu decido o plano de jogo, quem jogava, quem iria iniciar, quem entrou. É assimilar a derrota com muita dor e muita bronca e seguir para frente. Não há outro caminho. É seguir lutando para sair rapidamente desta situação adversa”, disse.
Atlético no Brasileiro
Com a derrota, o Atlético caiu para a 10ª posição do Brasileirão, estagnado nos 13 pontos. O time volta a campo no domingo, às 18h30, quando enfrentará o Fortaleza na Arena MRV, pela 11ª rodada da competição.