No último sábado (31), um homem foi preso na cidade após furtar cabos de energia no centro da cidade. Cabos furtados em Governador Valadares
Prefeitura de Governador Valadares
Em Governador Valadares, a modalidade de crime que ficou comum, nos últimos dias, é a de furtos de cabos elétricos dos semáforos.
Na tarde desse domingo (1º), o cabeamento dos semáforos dos cruzamentos entre as ruas Marechal Floriano e Benjamin Constant e também entre as ruas Sete de Setembro e Peçanha, foram furtados.
Segundo a prefeitura, além dos cabos, os criminosos furtaram, também, medidores de energia elétrica da Cemig.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Por causa desses furtos, esses dois semáforos não funcionaram hoje pela manhã.
Na madrugada de sábado, a Polícia Militar prendeu um homem, em flagrante, furtando fios de energia elétrica de um outro semáforo, na esquina da avenida Minas Gerais com Israel Pinheiro.
Quando os militares chegaram, o homem estava com fio de energia já cortado do semáforo e com um alicate na mão. Segundo a PM, ele confessou o crime e disse que é usuário de drogas, está em situação de rua e que furtou os cabos na intenção de vender para comprar drogas.
Por causa da ação do corte dos fios elétricos, o semáforo ficou inoperante. O homem preso foi levado para a delegacia.
Sobre o furto desse domingo (1º), a prefeitura disse que os semáforos não funcionarão até que os equipamentos passem por reparos. Mas não informou se há previsão para que esses reparos aconteçam.
O que disse a Cemig
Em nota enviada ao g1, a Cemig informou que não identificou nenhuma solicitação em seu sistema a respeito do roubo dos medidores dos semáforos da rua Marechal Floriano e Benjamin Constant e Sete de Setembro e Peçanha, no centro de Governador Valadares.
A empresa esclareceu que vai enviar equipe aos locais para verificar se é preciso desligar a energia para eliminar qualquer risco de acidente. A empresa vai também fazer o registro do boletim de ocorrência sobre os roubos.
A Cemig orienta que, em caso de furto de cabeamento, os clientes entrem em contato com a empresa para que os técnicos da Cemig realizem o desligamento da energia e os reparos no padrão possam ser executados com segurança.
Esclaraceu ainda que, nestes casos, a responsabilidade pelos reparos na fiação é dos clientes porque se trata de instalação interna. Após a conclusão do serviço, o cliente deve entrar em contato com a Cemig para que a empresa religue a energia.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.