22/11/2024
14:01

Em fase ‘heroica’, Battaglia estabelece recorde da carreira no Atlético

Em fase ‘heroica’, Battaglia estabelece recorde da carreira no Atlético

Em fase ‘heroica’, Battaglia estabelece recorde da carreira no Atlético (Battaglia fez provocação ao San Lorenzo em jogo pelo Atlético na Libertadores)

Autor de gols decisivos em partidas eliminatórias recentes do Atlético, o zagueiro/volante Rodrigo Battaglia estabeleceu um novo recorde pessoal em meio à fase “heroica” no clube. Titular na equipe do técnico Gabriel Milito, o camisa 21 vive o momento mais goleador na carreira.

O tento mais recente do argentino foi nessa quarta-feira (28/8) e garantiu a vitória por 1 a 0 do Galo sobre o São Paulo no MorumBis, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a testada certeira, Battaglia chegou a cinco gols com a camisa alvinegra, maior número que o atleta já marcou por um clube.

Recentemente, Battaglia fez outro gol salvador para o Atlético. No último dia 20, o defensor marcou o gol da vitória do Galo por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na Arena MRV, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O resultado assegurou a classificação alvinegra.

Antes de chegar ao Atlético, o maior número de gols de Battaglia por uma equipe era quatro – pelo Huracán, da Argentina, pelo Moreirense e pelo Chaves, ambos de Portugal.

Ao longo da jornada como profissional, o argentino de 33 anos tem 23 gols marcados em 414 partidas por clubes. Entre 2019 e 2023, para se ter uma ideia, o jogador havia marcado apenas duas vezes.

Battaglia no Atlético

Battaglia foi contratado pelo Atlético em abril de 2023 por 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões na cotação da época).

Na primeira temporada com a camisa alvinegra, foi volante na maioria das partidas que disputou.

Porém, com a chegada do técnico Gabriel Milito ao clube, em março deste ano, passou a ser utilizado majoritariamente como zagueiro.

Até aqui, são 71 partidas pelo time alvinegro. Faltam apenas 18 jogos para o Atlético passar o Sporting, de Portugal, e se tornar o clube que ele mais defendeu na carreira.

Antes de chegar ao futebol brasileiro, Battaglia teve passagens por Huracán (Argentina), Racing (Argentina), Braga (Portugal), Moreirense (Portugal), Rosario Central (Argentina), GD Chaves (Portugal), Sporting (Portugal), Alavés (Espanha) e Mallorca (Espanha).

Gols pelo Atlético

  • Atlético 2 x 1 Brasil de Pelotas (partida de volta da terceira rodada da Copa do Brasil de 2023)
  • Itabirito 0 x 2 Atlético (sexta rodada do Campeonato Mineiro de 2024)
  • Atlético 3 x 0 Ipatinga (oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2024)
  • Atlético 1 x 0 San Lorenzo (partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores de 2024)
  • São Paulo 0 x 1 Atlético (partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2024)

Gols de Battaglia por cada clube

  • Atlético – 5 gols
  • Huracán, Moreirense e Chaves – 4 gols
  • Sporting – 3 gols
  • Braga – 2 gols
  • Alavés – 1 gol
  • Rosario Central, Racing e Mallorca – 0 gol

A notícia Em fase ‘heroica’, Battaglia estabelece recorde da carreira no Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Sant'Ana.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br