24/11/2024
21:46

Com um a mais, Santos leva dois gols da Ponte e empata pela Série B < No Ataque

Jogadores da Ponte Preta comemorando (foto: Divulgação / Ponte Preta)

O Santos voltou a decepcionar sua torcida na noite desta sexta-feira (30/8). O time empatou com a Ponte Preta na Vila Belmiro, por 2 a 2, e completou o quarto jogo seguido sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Giuliano e Basso marcaram a favor do Peixe, enquanto Jeh e Dodô fizeram os gols da Macaca.

A equipe de Fábio Carille abriu dois de vantagem no primeiro tempo e vencia a partida até os minutos finais. O Peixe acabou sofrendo o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo, após um erro de Rodrigo Ferreira.

Apesar do resultado, o Santos empata com o Novorizontino em 40 pontos e reassume o topo do torneio por conta do saldo de gols – o Tigre, no entanto, ainda jogará nesta rodada e pode abrir vantagem. A Macaca, por sua vez, segue na 13ª posição, com 29.

O próximo compromisso do Santos está agendado para 7 de setembro . O time visita o Brusque, a partir das 17h (de Brasília), na Arena Joinville, em Santa Catarina. O duelo é válido pela 25ª rodada da Série B. Já no dia 8, a Ponte Preta encara a Chapecoense, às 21h30, no Moisés Lucarelli.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Santos tentou empurrar a Ponte nos primeiros minutos de jogo. Contudo, a equipe pecava em tomadas de decisão e não conseguia criar oportunidades de perigo.

O Peixe falhava, principalmente, nas jogadas pelo lado direito, com Hayner e Patati. O time rodava a bola de um lado para o outro, tentando achar espaços na defesa da Macaca, e conseguiu aproveitar uma brecha, aos 23 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Guilherme cruzou para Wendel, na segunda trave. Ele ajeitou para Giuliano, que cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar na Vila Belmiro.

E dá-lhe mais pressão do Santos. Aos 32, Patati cobrou escanteio e viu a bola sobrar com Basso, que emendou bonito chute de voleio e aumentou a vantagem da equipe alvinegra: 2 a 0.

Com a expulsão de Elvis, já nos minutos finais da primeira etapa, o trabalho do Santos ficou ainda mais fácil. O Peixe aproveitou a superioridade numérica para controlar a partida e desceu para o vestiário com um boa vantagem.

Segundo tempo

O Peixe perdeu uma grande oportunidade de anotar o terceiro aos sete minutos após a volta do intervalo. Patati fez a tabela com Wendel e saiu frente a frente com o goleiro Pedro Rocha, mas chutou travado e viu a defesa afastar.

Mesmo com um a mais, o Santos baixou o ritmo e viu a Ponte Preta diminuir o placar aos dez minutos. Hayner tocou errado na ataque, e a Macaca puxou contra-ataque, com Jeh. Ele conduziu até a área, passou por Basso e finalizou na saída de Gabriel Brazão, descontando para os visitantes.

Aos 18 minutos, Otero quase ampliou a favor do Peixe, logo em seu primeiro lance no jogo. Ele recebeu pela direita e, mesmo com pouco ângulo, arriscou para o gol. O goleiro Pedro Rocha espalmou para a linha de fundo.

O venezuelano voltou a assustar a Macaca aos 38 minutos, desta vez em cobrança de falta. Pedro Rocha, contudo, fez mais uma boa defesa. Após um vacilo de Rodrigo Ferreira na defesa, aos 45 minutos, Dodô não perdoou e empatou a partida.

Santos 2 x 2 Ponte Preta

  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Data: 30 de agosto de 2024 (sexta-feira)
  • Horário: às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
  • VAR: Adriano De Assis Miranda (DF)
  • Cartões amarelos: Jeh, Elvis e João Gabriel (Ponte Preta)
  • Cartões vermelhos: Elvis (Ponte Preta)
  • Público: 6.946 torcedores
  • Renda: R$ 275.725,00
  • GOLS: Giuliano, aos 23′ do 1ºT (Santos); João Basso, aos 32′ do 1ºT (Santos); Jeh, aos 10′ do 2ºT (Ponte Preta); Dodô, aos 45′ do 2ºT (Ponte Preta)
  • SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), João Basso (Alex), Gil e Souza (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Billy Arce); Patati (Otero), Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.
  • PONTE PRETA: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sergio Raphael e Gabriel Risso (João Gabriel); Hudson, Castro e Elvis; Iago Dias (Dodô), Gabriel Novaes (Matheus Régis) e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br