Ex-zagueiro do Cruzeiro na década de 2000, Moisés Moura, de 45 anos, se despediu do Cruzeiro nesta sexta-feira (30/8). Ele não seguirá na equipe de auxiliares do técnico Fernando Seabra na sequência da temporada.
Na última partida do time celeste, inclusive, Moisés Moura ficou em um local mais afastado da equipe de scout do Cruzeiro no Mineirão. A Raposa empatou aquela partida com o Internacional, por 0 a 0, na última quarta-feira (28/8), em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao se despedir do Cruzeiro com uma mensagem publicada no Instagram, Moisés Moura mandou um recado para Pedro Lourenço, o Pedrinho, sócio majoritário da SAF do clube celeste.
“Vivi aqui primeiro a fase de atleta e retornei como membro da comissão técnica e vi nesse período um Cruzeiro sendo planejado e em reconstrução, quero desejar de coração ao Pedro Lourenço, todos que estão com ele e os profissionais que vieram para esse momento de muito sucesso. O Cabuloso está no caminho certo”, exaltou.
Moisés Moura chegou ao Cruzeiro em abril deste ano para integrar a comissão técnica comandada por Fernando Seabra. Anteriormente, ele foi técnico do time sub-20 do Avaí.
Moisés Moura foi zagueiro do Cruzeiro
Moura atuou como zagueiro na carreira de atleta e defendeu o Cruzeiro entre 2005 e 2006. Ele disputou 43 jogos com a camisa estrelada e marcou três gols.
Um dos tentos mais marcantes do ex-atleta foi contra o Corinthians, pela 15ª rodada da Série A de 2005. O gol deu o empate momentâneo ao Cruzeiro, mas não adiantou muito. O time alvinegro voltou a ficar à frente no placar e venceu por 4 a 3.
O único título de Moisés pelo Cruzeiro foi o Campeonato Mineiro de 2006.
Leia a mensagem de despedida de Moisés Moura
“Venho aqui dizer muito obrigado a todos os profissionais: atletas, meus companheiros de comissão técnica, ao estafe e a todos que estiveram no dia a dia do trabalho no Cruzeiro, com quem tive o privilégio de dividir tarefas e companheirismo. Vivi aqui primeiro a fase de atleta e retornei como membro da comissão técnica e vi nesse período um Cruzeiro sendo planejado e em reconstrução, quero desejar de coração ao Pedro Lourenço, todos que estão com ele e os profissionais que vieram para esse momento de muito sucesso. O Cabuloso está no caminho certo. Agora parto para um novo desafio em minha carreira, tenho objetivos pessoais e quero construir meu trabalho como treinador de futebol mantendo os valores que sempre tive. Não vai faltar muita dedicação, empenho, trabalho, estudo e a vontade de evoluir sempre. DEUS em tudo que faço”.
A notícia Moisés Moura deixa Cruzeiro e manda recado para Pedro Lourenço foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.