Camisa 10 da Seleção Brasileira, o atacante Neymar participou de uma dinâmica, publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (28/8), em que elegeu um quinteto ideal no futebol.
Na equipe reduzida montada pelo astro brasileiro, ele escolheu apenas atletas com que atuou junto na carreira.
Neymar escalou a equipe com o goleiro Júlio César (aposentado), o zagueiro Thiago Silva (Fluminense), o atacante argentino Lionel Messi (Inter Miami) , o atacante uruguaio Luis Suárez (Inter Miami) e ele próprio (Al-Hilal).
Dupla de brasileiros
Pela Seleção Brasileira, Neymar jogou com Thiago Silva, até 2022, e Júlio Cesar, até 2014. Juntos, eles ganharam a Copa das Confederações em 2013.
Além disso, o atacante também esteve com zagueiro brasileiro por quase três anos quando defendiam o PSG, da França.
Trio MSN
Neymar atuou ao lado de Messi e Suárez quando ainda defendia o Barcelona, clube que jogou por quatro temporadas.
Juntos, eles foram multicampeões formaram um dos trios mais famosos do futebol nos últimos anos. A trinca foi apelidada de ‘MSN’, iniciais dos nomes dos atletas.
Lesão de Neymar
O brasileiro se recupera de lesão e não atua desde outubro de 2023.
No jogo entre Brasil e Uruguai, em partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Neymar teve uma lesão de ligamento cruzado e menisco. O jogador passou por cirurgia no joelho esquerdo em novembro do ano passado.
Em entrevista coletiva em maio, Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, disse que o brasileiro deve retornar aos gramados apenas em setembro.