Poucas horas depois do episódio machista protagonizado pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, contra a repórter Alinne Fanelli, da BandNews FM, a presidente palmeirense, Leila Pereira, protagonizou um momento feminista com a cantora Ivete Sangalo. O diálogo ocorreu durante a festa de comemoração dos 110 anos do clube, nesse domingo (25/8), que teve como atração a baiana.
Sócios do Palmeiras se reuniram na sede social para a celebração antecipada do aniversário do clube. Leila Pereira foi chamada ao palco por Ivete Sangalo.
“Leila, venha cá, venha! Venha para dar abraço de mulher foda para mulher foda”, disse a cantora.
A dirigente então apareceu, vestida à caráter, com o uniforme do time. E afirmou: “Ivete, é uma alegria enorme está aqui com você. Olha quanta mulher maravilhosa tem aqui. Nós somos fortes, somos gigantes como o Palmeiras”.
Em seguida, Leila Pereira emendou: “Mas a gente não vive sem os meninos. Vocês também são, viu?”
Ela entregou uma camisa do time de presente para Ivete Sangalo, que agradeceu, dizendo com bom humor: “Se você souber o que eu jogo de futebol! A minha posição? O que vier a gente joga”.
E Leila emendou: “Você não perde gol, né, Ivete?”
Comentário machista de Abel Ferreira
Leila Ferreira tem adotado, publicamente, postura discreta a respeito do posicionamento machista do técnico palmeirense contra a repórter Alinne Fanelli.
Ela se limitou a publicar, nas redes sociais, a nota oficial emitida pelo treinador. No comunicado, Abel diz que foi um “mal-entendido” e classificou como “infeliz” seu comentário à pergunta da repórter.
Em entrevista coletiva após a goleada aplicada pelo alviverde paulista, por 5 a 0, sobre o Cuiabá, em Campinas, a repórter perguntou a ele sobre a lesão do lateral Mayke. E ouviu de Abel que ele só devia explicações a três mulheres: à mãe e à esposa dele, além da presidente palmeirense, Leila Pereira.
Palmeiras no Brasileiro
Leila discursou na festa de aniversário do Palmeiras, mas focou sobretudo a campanha do time. Ela procurou afastar qualquer possibilidade de desânimo pelas eliminações na Copa do Brasil, para o Flamengo, e na Copa Libertadores, diante do Botafogo.
“Não é um tropeço que vai desanimar a gente não. Vamos em busca do tri brasileiro, gente. Nunca houve na história um clube tricampeão paulista e tri brasileiro na mesma gestão, e vamos buscar isso. Nós podemos e vamos continuar trabalhando para isso”
Leila Pereira, presidente do Palmeiras
A notícia Leila Pereira tem diálogo feminista com Ivete Sangalo em festa do Palmeiras foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.