24/11/2024
14:37

Cruzeiro vê Internacional ampliar tabu que já dura 14 anos no Beira-Rio < No Ataque

Cruzeiro perdeu para o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio e ampliou jejum no estádio (foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Cruzeiro viu o Internacional ampliar tabu histórico ao perder por 1 a 0 para o Colorado, na noite deste domingo (25/8), no Beira-Rio, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa não vence o adversário gaúcho em Porto Alegre há mais de 14 anos.

O placar deste domingo foi aberto depois de uma bobeada da marcação cruzeirense, aos 24 minutos da etapa final. Zé Ivaldo não conseguiu colar em Borré, que se desmarcou dentro da área e se antecipou para completar o cruzamento de Bruno Tabata pela direita. O atacante colombiano chutou firme no canto direito, sem chances para o arqueiro celeste.

A última vitória do Cruzeiro diante do Internacional no Beira-Rio ocorreu em 9 de maio de 2010, na primeira rodada do Brasileirão. Naquela oportunidade, os celestes triunfaram por 2 a 1, com dois gols de Kléber Gladiador. Taison anotou o tento colorado.

A Raposa abriu o placar aos 4 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti do ex-centroavante. Kléber fez “paradinha”, deslocou o goleiro Lauro para o lado direito e só rolou a bola no meio do gol.

Dois minutos depois, Taison deixou tudo igual para os donos da casa. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Giuliano pela esquerda e, livre de marcação, saltou para mandar de cabeça no contrapé do goleiro Fábio.

O Cruzeiro buscou a vitória ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos. Em lançamento de Fabrício, Kléber dominou a bola na entrada da área e bateu cruzado no canto esquerdo na saída de Lauro.

Retrospecto do Cruzeiro contra o Inter no Rio Grande do Sul

Desde então, o Cruzeiro não conseguiu derrotar o adversário gaúcho no Beira-Rio. Os times se enfrentaram no estádio em outras nove oportunidades, com sete derrotas mineiras e dois empates.

Os únicos triunfos do Cruzeiro sobre o Internacional no Rio Grande do Sul foram no período em que o Beira-Rio estava fechado para reforma na estrutura para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Nesse recorte de dois anos, o time celeste derrotou a equipe gaúcha duas vezes em praças alternativas.

Na primeira delas, que terminou com vitória cruzeirense por 2 a 1, o Inter escolheu jogar no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A partida foi válida pela 24ª rodada do Brasileiro de 2013.

Já na segunda, o Colorado perdeu por 3 a 1, no Centenário, em Caxias do Sul, pela sétima rodada da Série A de 2014.

Jogos entre Internacional e Cruzeiro em Porto Alegre nos últimos anos

  • Internacional 3 x 2 Cruzeiro – Beira-Rio, na 15ª rodada do Brasileiro de 2011
  • Internacional 2 x 1 Cruzeiro – Beira-Rio, na 8ª rodada do Brasileiro de 2012
  • Internacional 1 x 2 Cruzeiro – Estádio do Vale (Novo Hamburgo-RS), na 24ª rodada do Brasileiro de 2013
  • Internacional 1 x 3 Cruzeiro – Centenário (Caxias do Sul-RS), na 7ª rodada do Brasileiro de 2014
  • Internacional 2 x 0 Cruzeiro – Beira-Rio, na 38ª rodada do Brasileiro de 2015
  • Internacional 1 x 0 Cruzeiro – Beira-Rio, na 37ª rodada do Brasileiro de 2016
  • Internacional 0 x 0 Cruzeiro – Beira-Rio, na 3ª rodada do Brasileiro de 2018
  • Internacional 3 x 1 Cruzeiro – Beira-Rio, na 4ª rodada do Brasileiro de 2019
  • Internacional 3 x 0 Cruzeiro – Beira-Rio, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2019
  • Internacional 0 x 0 Cruzeiro – Beira-Rio, na 13ª rodada do Brasileiro de 2023
  • Internacional 1 x 0 Cruzeiro – Beira-Rio, na 24ª rodada do Brasileiro de 2024

Confira a matéria completa em: noataque.com.br