CEO do Atlético, Bruno Muzzi revelou que teve conversa com os jogadores do clube a respeito do gramado da Arena MRV. O piso do estádio atleticano tem sido criticado por atletas e comissões técnicas – tanto do próprio Galo como de adversários.
“Não podemos continuar com o gramado da forma como está, precisamos melhorar. Tive uma conversa com todos os jogadores, prévia ao jogo da Libertadores. Expliquei a situação do gramado, disse que eu era o responsável, que estamos está cuidando, que não tinha nenhuma negligência da nossa parte, que estamos utilizando todos os recursos. Gastamos na Arena, com a adubagem, com o material, talvez o que a gente gaste em todos os campos do CT”, revelou Muzzi em entrevista ao programa Filhos da Pauta, da Rádio 98, nessa sexta-feira (23/8).
O bate-papo do CEO com os atletas ocorreu antes da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na última terça-feira (20), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O resultado garantiu o Galo nas quartas de final da competição, fase na qual vai enfrentar o Fluminense.
De acordo com Bruno Muzzi, o Atlético tem trabalhado com alternativas para melhorar a situação do gramado da Arena MRV. Cogita-se, inclusive, a possibilidade de troca para a grama sintética em 2025.
“Não faltam esforços. As empresas que estão presentes com a gente são as empresas que cuidam de todos os gramados (do Brasil) – dos bons, dos que são ovacionados. É de fato uma dificuldade real, existente, que nós estamos tendo muita dificuldade de lidar com isso, mas que nós vamos resolver de uma forma ou de outra – com sintético ou com qualquer outra maneira.”
Bruno Muzzi, CEO do Atlético e da Arena MRV
Atlético faz ‘tratamento intensivo’ no gramado da Arena
O duelo entre Atlético e Fluminense, a partir das 21h deste sábado (24), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será disputado no Mineirão. O Galo planeja voltar à Arena MRV somente em 12 de setembro, quando receberá o São Paulo pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Durante esse período, o gramado do estádio passará por um “tratamento intensivo“. Nos últimos dias, o Atlético conduz trabalhos de nutrição, cortes e nivelamento do piso – além da já costumeira utilização de luz artificial. O clube garante empregar “todos os recursos disponíveis para fortalecer a resposta do gramado ao tratamento”.
A notícia CEO do Atlético revela conversa com jogadores sobre gramado da Arena MRV foi publicada primeiro no No Ataque por Adriano Oliveira.