A Exposição Paraísos naturistas aborda lugares que praticam o nudismo
Daniel era um visitante da Exposição Paraísos Naturistas, no Mucem de Marselha, na França, mas ficou indignado ao saber que teria que calçar seus sapatos para andar pelos corredores da instituição: “Ah, não! Achei que era uma exposição naturista!”
De acordo com Eric Stefanut, o próprio Mucem pede ao visitantes que usem sapatos ao visitar a exposição para “evitar farpas”. Eric é da Federação Francesa de Naturismo (FFN) e co-anfitrião da visita guiada que reúne pessoas adeptas ao naturismo e outros curiosos.
O Centro Pompidou de Paris, o Museu do Louvre e a Biblioteca Nacional Suíça de Berna concedem materiais como fotografias, desenhos, livros, filmes, revistas, pinturas e esculturas naturistas para a exposição.
“Hoje é meu aniversário e estávamos procurando algo um pouco excepcional para fazer”, diz Julie Guegnolle, 38 anos, enrolada em uma canga, ao lado do marido. “Não é todo dia que temos a oportunidade de passear nus por um museu. Quando chegamos, ficamos um pouco perdidos, mas não é tão estranho assim”, afirma.
A exposição ficará no Mucem de Marselha até o dia 9 de dezembro e também recebe visitantes vestidos em outros dias e horários.
Foto destaque: Reprodução/Globo