O zagueiro Mauricio Lemos definitivamente já viveu dias melhores no Atlético. Sem espaço nas últimas semanas, o uruguaio chegou a dois meses sem jogar pelo Galo.
Lemos entrou em campo pela última vez em 23 de junho, no empate entre Atlético e Fortaleza (1 a 1), pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador de 28 anos precisou ser substituído aos 23 minutos do primeiro tempo na Arena MRV, em Belo Horizonte, com dores na coxa esquerda.
Dois dias após a partida, exames realizados pelo departamento médico do clube mineiro constataram lesão no músculo posterior da região. Lemos só viria a ser liberado para retomar atividades com o grupo, sem restrições, em 19 de julho.
Desde então, apesar disso, o uruguaio não foi relacionado para novos jogos com Gabriel Milito. O cenário se complicou ainda mais com as chegadas dos zagueiros Junior Alonso e Lyanco, que ampliaram a concorrência no setor.
Nas últimas semanas, o nome de Mauricio Lemos esteve envolvido em negociações do Atlético – primeiro com o São Paulo e, posteriormente, com o Vasco. A proposta dos paulistas era de empréstimo e agradou a diretoria do Galo, mas não ao próprio jogador, que acabou por recusar a investida.
Já o Cruzmaltino tentou contratar o atleta de forma definitiva. As tratativas também não chegaram a um desfecho em virtude do desejo do defensor em seguir no clube mineiro.
Mauricio Lemos no Atlético
A contratação de Mauricio Lemos foi anunciada pelo Atlético em fevereiro de 2023, àquela altura a pedido do técnico argentino Eduardo Coudet. Até aqui, o uruguaio disputou 55 partidas com a camisa preta e branca, tendo contribuído com três gols e uma assistência.
Lemos não correspondeu às expectativas da torcida alvinegra. Com contrato com o clube mineiro até dezembro de 2025, o jogador busca “volta por cima” em Belo Horizonte.