22/11/2024
13:30

‘Poderia não ser tão sofrida’ < No Ataque

Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Foi sofrido, mas o Cruzeiro avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o Mineirão lotado, a Raposa bateu o Boca Juniors por 2 a 1, nessa quinta-feira (22/8), e, nos pênaltis, garantiu a vaga na próxima fase. Para o meio-campista Matheus Pereira, a classificação poderia ter sido conquistada com menos emoção.

“É um sentimento de muita alegria. Acho que a gente já merecia, desde quando nós iniciamos o jogo, nós entramos super bem. Não tem muitas palavras, estou muito satisfeito, muito feliz, o time foi muito guerreiro hoje. O Cruzeiro é isso aí, a torcida quando puxa, não tem como, é difícil ganhar do Cruzeiro aqui dentro”, iniciou.

O Cruzeiro entrou em campo com desvantagem de 1 a 0 em função da derrota na partida de ida. O cenário, entretanto, mostrou-se favorável aos mineiros logo nos primeiros segundos, quando o lateral Advíncula, do Boca, foi expulso.

O time comandado por Fernando Seabra chegou a abrir 2 a 0, gols dos volantes Matheus Henrique e Walace. Contudo, no fim do primeiro tempo, o atacante Giménez descontou para os argentinos. O placar permaneceu assim até o fim do jogo, com ambos os times tendo chance de marcar.

Nas cobranças de pênaltis, William, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal converteram para o Cruzeiro. Rojo, Lema, Blanco e Figal marcaram os gols do Boca, mas Merentiel isolou.

“A classificatória poderia não ser tão sofrida, mas felizmente no final fomos felizes. Glória a Deus por essa eliminatória. Agora é celebrar. A gente merece muito”, finalizou Matheus Pereira.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br