Livia Camillo e Carolina Alberti – A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o torcedor do Palmeiras que foi flagrado em vídeo mostrando órgão genital em direção aos botafoguenses estavam no estádio para acompanhar a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Allianz Parque, em São Paulo.
A DRADE (6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) está apurando o caso após ter conhecimento das imagens realizadas por torcedora do Botafogo.
Em nota oficial, o Palmeiras afirma que “não tolera condutas criminosas” e “trabalha para identificar o autor do ato”.
Leia a nota do Palmeiras na íntegra
“O Palmeiras está ciente do caso e trabalha para identificar e punir o indivíduo responsável por este ato deplorável. Não toleramos condutas criminosas em nossa casa e tomaremos todas as providências cabíveis, incluindo a exclusão do Avanti caso ele seja adepto do programa e a proibição de compra de ingresso para os jogos do clube como mandante.”
Palmeiras x Botafogo
Em jogo recheado de drama, emoção e reviravoltas, o Botafogo confirmou a classificação às quartas de final da Copa Libertadores ao empatar por 2 a 2 com o Palmeiras, nesta quarta-feira (21/8), pelo segundo duelo das oitavas. Os 40 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque, em São Paulo, acompanharam um dos melhores espetáculos do futebol brasileiro em 2024.
O Botafogo avançou por ter ganhado o jogo de ida por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na semana passada (14/8). O time alvinegro aguarda o vencedor de São Paulo x Nacional-URU para saber qual será o adversário nas quartas de final da Libertadores. Brasileiros e uruguaios medem forças nesta quinta (22/8), às 19h, no Morumbi. Na ida, houve empate por 0 a 0.
As partidas da próxima fase estão previamente agendadas para as semanas dos dias 18 de 25 de setembro. As semifinais ocorrem entre os dias 23 e 30 de outubro, enquanto a grande final está marcada para 30 de novembro.